Cidades

Nova Esperança comemora as obras de urbanização

O pedreiro Claudiney Henrique

IPATINGA – Os moradores do Nova Esperança, em Ipatinga estão celebrando uma série de obras que vem sendo feitas na comunidade pela Prefeitura Municipal, a última delas foi a ligação da iluminação pública implantada na Rua 16. Logo no começo do anoitecer, a criançada e os adultos saíram de suas casas para comemorar a novidade. “Para quem não acreditava, está aí a rua toda novinha e bonita pra todo mundo ver”, assinalou com um largo sorriso a dona de casa Ceci Lopes Pereira, de 66 anos, que há mais de duas décadas reside na comunidade.

No Nova Esperança, além da extensão da rede dentro da gestão municipal dos serviços de iluminação pública, a Prefeitura vem executando um plano abrangente de urbanização de becos e ruas, com a construção de muros de arrimo, sistemas de drenagens, redes pluviais e pavimentações. Os investimentos da ordem de R$ 6 milhões foram obtidos pelo município junto ao Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais, dentro do BDMG Urbaniza.

TRANSORMAÇÃO
Antes um beco localizado na parte alta do bairro, a Rua 16 está se transformando numa via toda urbanizada. A Prefeitura está construindo muros de contenção, canaletas e meios-fios, e já prepara o terreno para receber a pavimentação. “Não temos palavras para agradecer o trabalho que vem sendo feito aqui na comunidade. Basta ver como as crianças estão adorando brincar à noite”, afirmou o pedreiro Claudinei Henrique, de 34 anos, rodeado de meninos e meninas que se divertiam na rua iluminada.

O jovem serralheiro Bruno Souza Silva, de 25 anos, nasceu e cresceu no Nova Esperança ouvindo que as melhorias “nunca virariam realidade” no bairro. “Minha mãe conta que, desde que estava grávida de mim, muita gente aparecia prometendo melhorar as condições de vida na comunidade, mas nada acontecia. Agora, tudo está mudando rapidamente e vamos poder morar numa rua boa, pavimentada, iluminada e mais segura para nossos filhos”, comparou.

Com o plano de urbanização do Nova Esperança, os graves transtornos causados principalmente nos períodos de chuvas, com a ocorrência de deslizamentos de encostas, desmoronamentos e inundações, estão ficando no passado. O servente Ronilson da Silva, de 39 anos, chegou ainda adolescente na comunidade e não esconde a emoção com as obras executadas pela Prefeitura. “Apesar do nome do bairro, ninguém mais tinha esperança de ver as coisas melhorando no bairro. Mas essas obras estão transformando o nosso sonho em realidade”, finalizou o morador.


O serralheiro Bruno Souza Silva

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com