Cidades

Nova Câmara de Coronel Fabriciano é inaugurada

Legislativo passa a funcionar oficialmente em novas instalações; ano que vem, Casa abrigará 17 vereadores

 

FABRICIANO – Com plenário lotado e presença de diversas lideranças, o presidente da Câmara Municipal, Francisco Pereira Lemos (PSD), inaugurou, sexta-feira (15), as novas instalações do Legislativo Fabricianense, que passa a funcionar, oficialmente, à rua Dr. Querubino, nº 138, Centro da cidade. A mudança para o prédio, que abrigou por vários anos o Hotel Bragança, melhora o ambiente de trabalho para os servidores e, consequentemente, tem reflexo no atendimento à população que depende dos serviços oferecidos pelo Legislativo, como no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC).
Lemos explicou a sua decisão em mudar a Câmara de Vereadores para outro local e disse que as ações desenvolvidas na Câmara dão a certeza de que o dever está sendo cumprido. “Procuramos administrar o Legislativo com ética, transparência absoluta e ousadia, pois era um anseio dos meus colegas vereadores, da comunidade, além de uma necessidade, a transferência para um local maior que pudesse oferecer mais conforto e segurança para todos”. Ele lembrou ainda que, a partir de 2013, a Casa irá receber mais seis novos parlamentares, passando para 17 o número de vereadores, o que não seria possível acomodar no antigo prédio.
O presidente da Câmara também ressaltou o aspecto da economia gerada com a mudança e a possibilidade da compra do imóvel. “O aluguel neste novo imóvel, além de ser menor, gerando mais economia para os cofres públicos, nos proporcionou fazer um contrato com a opção de compra. Portanto, com o apoio do Executivo, será possível adquiri-lo”.
A Câmara Municipal de Coronel Fabriciano é a única das três principais cidades da Região Metropolitana do Vale do Aço que ainda não possui instalações próprias e nos últimos sete anos vinha funcionando em outro prédio alugado na Av. Rubem Maia.

PRÉ-CANDIDATURA
Durante a solenidade de inauguração e homenagem às mulheres que se destacaram por relevantes serviços prestados à comunidade, Lemos concedeu entrevista à imprensa sobre o trabalho como presidente da Câmara e confirmou a sua pré-candidatura a prefeito da cidade. “Nossa passagem pela direção da Casa tem sido pautada pela seriedade no trato do dinheiro público e, ao mesmo tempo, com ações importantes e ousadas, como é o caso desta mudança da sede”, diz.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com