Esportes

No sufoco, Brasil avança para as semifinais da Copa

Fortaleza  – Com gols dos zagueiros Thiago Silva e David Luiz, e em mais um jogo dramático, a seleção brasileira derrotou ontem a Colômbia por 2 a 1 na Arena Castelão, em Fortaleza, e garantiu vaga para as semifinais da Copa do Mundo. Na próxima terça-feira, em Belo Horizonte, o time de Felipão enfrenta a Alemanha, que venceu a França por 1 x 0 na abertura das quartas de final, também na tarde de ontem.

Esta será a 11ª vez que o Brasil disputa uma semifinal do Mundial. Thiago Silva será o desfalque da seleção brasileira. Ele recebeu o segundo cartão amarelo após atrapalhar o goleiro Ospina sair jogando, segundo interpretação do juiz da partida, o espanhol Carlos Velasco Carballo. Por outro lado, o volante Luiz Gustavo retorna de suspensão. Mas a grande preocupação fica por conta do atacante Neymar, que recebeu uma violenta joelhada do lateral colombiano Zuñiga, na região da coluna, e saiu chorando do campo ao ser levado de maca para os vestiários. De lá, foi encaminhado a uma clínica particular de Fortaleza, para exames complementares. O juiz Carballo sequer apitou falta no lance.

A seleção brasileira fez uma boa apresentação mas, novamente, não faltou emoção. Ontem foi o dia da defesa brasileira no Castelão. A seleção segurou a pressão colombiana e o fim do jogo foi um drama. A Colômbia perdia por 2 a 0, conseguiu seu gol aos 35 minutos do segundo tempo, de pênalti, e partiu então para o sufoco.

O técnico Luiz Felipe Scolari chegou a colocar Henrique em campo, quando precisou tirar Neymar. Ele se postou à frente dos zagueiros e ajudou a formar o paredão brasileiro, que tinha até o atacante Fred defendendo bolas de escanteio. No final, a torcida brasileira comemorou mais um triunfo em Fortaleza e por todos os cantos do país. “Faltam agora dois jogos”, disse o técnico Felipão na coletiva ao final do jogo.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com