Esportes

Ney Franco comanda seleção de profissionais em jogo em Timóteo

TIMÓTEO – Craques de times brasileiros e do exterior estarão em campo em Timóteo, neste domingo (14), para a disputa de um amistoso beneficente que visa arrecadar leite e alimentos para entidades sociais da cidade. O “Futebol do bem – Todos por um Natal sem fome!", terá, de um lado, a seleção de Timóteo, e do outro uma seleção de jogadores profissionais, alguns do próprio Vale do Aço. Uma das novidades é a presença de Ney Franco, atual treinador do Vitória (BA), que vai comandar a equipe de profissionais da bola.
O “Futebol do bem”, como está sendo chamado o amistoso, acontece no campo do Acesita neste domingo (15), às 10h. Na preliminar, às 8h, enfrentam-se os times de veteranos (master) do Acesita Máster e do Grêmio, de Coronel Fabriciano. A promoção é do Acesita Esporte Clube, do desportista Daniel Martins e do goleiro do Cruzeiro Rafael Pires, que é de Coronel Fabriciano e também estará em campo neste domingo, com apoio da rádio Itatiaia e da Prefeitura de Timóteo.
Os organizadores informam que a partida é beneficente, para arrecadar alimentos que posteriormente serão distribuídos a instituições sociais da cidade. Como ingresso, cada torcedor deverá doar um quilo de alimento não perecível.
Além do técnico Ney Franco, atualmente no Vitória, a Seleção de Profissionais trará a Timóteo ídolos do futebol nacional como Vinícius Araújo (Cruzeiro), Evandro, Danilo, Balú, Somália, Willian, Danilo Neco, além do goleiro Rafael Pires, reserva do cruzeirense Fábio no atual campeão brasileiro.

TÉCNICO CAMPEÃO
Ney Franco da Silveira Júnior é de Vargem Alegre e ganhou destaque nacional após conduzir o Ipatinga até a semifinal da Copa Brasil de 2006 e, em seguida, ser contratado pelo Flamengo para a disputa das finais daquela mesma competição, na qual conquistou o título de campeão.
Ney Franco trabalhou três anos nas divisões de base do Atlético Mineiro e depois mais 11 no Cruzeiro, antes de iniciar sua carreira de treinador no Ipatinga. Em 2005, ele começou a ganhar notoriedade ao levar a equipe ipatinguense à conquista do título do Campeonato Mineiro.
À frente do Flamengo, o técnico mineiro conseguiu levar o rubro-negro à conquista da Taça Guanabara e do Campeonato Carioca de 2007. Ney Franco teve ainda uma rápida passagem pelo Atlético do Paraná, retornando aos gramados cariocas pelo Botafogo, em 2008, conquistando no ano seguinte a Taça Guanabara. Em 2009, o treinador transferiu-se para o Coritiba (PR), quando acabou sendo rebaixado para a Série B do Brasileiro. O rebaixamento não abateu a equipe, que, no ano seguinte, sob o comando de Ney Franco, fez uma brilhante campanha e conquistou o título da Segunda Divisão.
Em 2012, Ney Franco assumiu o São Paulo, conquistando a Copa Sul-Americana e mantendo-se no clube paulista até meados deste ano, quando foi demitido e transferiu-se para o Vitória-BA.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com