Cidades

Nelinho da Copasa assume como vereador em Timóteo

TIMÓTEO – A Câmara de Timóteo dará posse ao suplente da vereadora Conceição do doutor Tadeu, José Almerindo Ribeiro na próxima reunião ordinária. A substituição acontece em razão do falecimento da vereadora na última segunda-feira (29), vítima de complicações pela Covid-19.

REGIMENTO

De acordo com o procurador geral da Câmara, Fábio Azevedo, o Regimento Interno da Casa prevê algumas hipóteses para que um suplente assuma uma cadeira em substituição ao vereador eleito num pleito. São elas: a morte de um vereador, a renúncia, perda ou extinção do mandato por decisão judicial ou da própria Câmara, por afastamento do vereador quando ele assume um outro cargo público ou ainda por afastamento temporário por motivo de saúde.

Para o suplente tomar posse deve ter sido diplomado pela Justiça Eleitoral, que garante que ele está apto a ocupar a cadeira no Legislativo. O suplente será convocado pela Casa nessa quarta-feira (31) para apresentar a documentação necessária e, estando tudo em acordo com a lei deverá tomar posse na próxima reunião ordinária, agendada para segunda-feira (05).

SUPLENTE

José Almerindo Ribeiro, conhecido como Nelinho da Copasa, concorreu ao cargo de vereador em Timóteo pelo MDB. Natural de Timóteo, Nelinho teve 429 votos, é servidor público estadual, casado e tem 50 anos de idade.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com