Natal Solidário mobiliza colaboradores e presenteia mais de 1300 crianças

Iniciativa beneficiou alunos de 19 entidades de atendimento a crianças de Timóteo

TIMÓTEO – A Fundação Aperam Acesita realizou na última semana a entrega dos brinquedos da mobilização Natal Solidário. Sorriso no rosto, alegria e solidariedade foram alguns ingredientes que integraram a ação que contou com a adesão principalmente dos empregados da Aperam South America, além de voluntários na doação dos brinquedos, presenteando mais de de 1300 crianças de 19 organizações sociais de Timóteo. 

O Natal Solidário consiste no apadrinhamento de crianças de forma personalizada pelos empregados da Aperam South America. Cada colaborador escolhe uma criança para presentear. “O mês de dezembro é para nós um momento de festejar, mas acima de tudo, de levar alegria para as crianças atendidas por entidades de Timóteo. Para nós, é uma oportunidade ímpar poder inspirar o espírito solidário juntos aos empregados, que realizam essa ação coletiva em prol do próximo”, pontua o presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino. 

PAPAI NOEL

Durante a entrega dos brinquedos, o Papai Noel brincou, presenteou e distribuiu balas, pirulitos e pipocas sempre acompanhado dos voluntários. Com os olhos bem atentos, às crianças celebraram esse momento mágico, a chegada do bom velhinho. 

Alciene Silva Soares trabalha na Aperam há dois anos. Em seu segundo ano consecutivo participando da mobilização, dessa vez ela trouxe uma ajudante, sua filha Anna Vitória Silva, de 5 anos. “É muito importante a participação em ações como o Natal Solidário, para mim e para a minha filha, que já pode ir assimilando a boa lição de amor transmitida pelos voluntários. Por meio dessa ação, Anna já aprende que ajudar o próximo é um gesto de amor que precisa ser exercitado”, observa Alciene. A pequena Anna Vitória participou de todo o processo, desde a escolha dos presentes até a produção dos embrulhos e entrega dos presentes. “Anna se dedicou com muito carinho a cada momento”, sintetiza a mãe. Anna, por sua vez, disse que gostou  muito de presentear meus amiguinhos. “Ano que vem, quero voltar e fazer tudo de novo”, anuncia Anna, que conquistou muitos amigos durante a ação. 

O Centro de Educação Infantil Irmã Lila foi uma das entidades contempladas com o  Natal Solidário. Desde 2003, que a creche ministra apoio pedagógico e cuidados a sessenta crianças dos bairros Alvorada e São Cristóvão. “Foi grande a nossa expectativa para receber o Natal Solidário, que, para nós é uma gratificação do trabalho que desenvolvemos durante o ano, é prova do reconhecimento da nossa dedicação, do nosso empenho. A felicidade das crianças é a nossa felicidade”, finaliza a diretora  Lourdes Andrade.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com