Cultura

Nas Rotas da Troca, Cia. faz intercâmbio de olhares

Cena de “Nas Rotas da Troca”, troca de experiências sobre o fazer teatral

 

IPATINGA – Circular as produções de repertório da companhia e possibilitar trocas artísticas, estéticas e pedagógicas com os professores de teatro em formação e respeitável público local. Este é o objetivo do projeto Colapso nas Rotas da Troca, da companhia brasiliense Colapso, a sua pior companhia! que chega a Ipatinga no dia 31 de maio. Fazem parte do projeto uma peça infantil – “Brincadeiras, loas e outras boas…”- e uma para jovens e adultos com mesmo nome da cia: “Colapso, a sua pior companhia!”-, além de uma oficina de teatro.
A iniciativa nasceu do desejo do grupo em estabelecer intercâmbios artísticos com as comunidades das cidades sedes dos polos presenciais e com os estudantes do Curso à Distância de Licenciatura em Teatro da Universidade Aberta do Brasil (UAB), em parceria com a Universidade de Brasília (UnB). Após Ipatinga, o grupo segue para Palmas (TO) e Anápolis (GO).

ESPETÁCULO
O espetáculo infantil “Brincadeiras, loas e outras boas…” é uma apresentação de circoteatro, com repertório de cenas do circo tradicional, brincado por um trio de palhaços com o simples e nobre intuito de fazer rir. “É um espetáculo dinâmico, interativo e divertido”, afirma Ana Flávia Garcia.
Já a montagem “Colapso, a sua pior companhia!” tem classificação de 16 anos e é dedicada ao público jovem e adulto. A montagem faz uma sátira sobre o fazer teatro. A diretora caracteriza o espetáculo como “sensacional cabaré circense charlatão, que faz das raras e poucas habilidades técnicas de seus artistas cômicos um verdadeiro e incrível show meia-boca”. Após todas as apresentações haverá debate sobre as características da linguagem, sobre o fazer artístico e a permanência desses saberes no ensino formal.

OFICINA
A oficina “Bússola do Cômico” é estrategicamente oferecida no dia que segue a temporada e é direcionada a atores locais, alunos do curso de teatro dos polos contemplados em cada estado e demais interessados. Propõe cuidadosa reflexão e compartilhamento de técnicas e saberes orais relacionados à comicidade e à palhaçaria, abordando técnicas adquiridas com mestres do Brasil, da Itália e da Argentina. São 20 vagas com duração de seis horas/aula.

SERVIÇO:
“Brincadeiras, loas e outras boas…”
Local: UAB Ipatinga. Av. Fernando de Noronha, n° 490 – Bairro Bom Retiro
Datas: 31/05 e 01/06, às 14h
Entrada franca
Classificação indicativa: livre

“Colapso, a sua pior companhia!”
Local: UAB Ipatinga.
Datas: 31/05 e 01/06, às 19h
Entrada franca
Classificação indicativa: 16 anos

Oficina – “Bússola do Cômico”
Data: 02/06, das 13h às 19h
Local: UAB Ipatinga.
Vagas: 20
Inscrições: 31 3829-8334

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com