Cidades

Nardyello conquista apoio do PSB

Apoio foi anunciado ontem na sede do PSB, no Centro de Ipatinga: lideranças ressaltaram que o PSD tem espaço para o projeto nacional do partido    (Crédito: Nadieli Sathler)

 

IPATINGA – O pré-candidato do PSD, Nardyello Rocha, ganhou mais um aliado em Ipatinga, o Partido Socialista Brasileiro (PSB). O anúncio da coligação majoritária foi feito por Fabiano Moreira, presidente da comissão provisória, e Sergio Mendes, prefeito de Timóteo, na tarde de ontem (20), durante entrevista na sede do partido, no Centro.
A aliança faz parte de um projeto nacional da direção de ambas as legendas, tanto que Mário Assad, secretário geral do PSB, foi quem esteve à frente das negociações junto ao PSD estadual.
“O PSB e PSD já vinham de namoro há alguns meses. Estamos concretizando uma ação que começou entre os presidentes nacionais dos dois partidos. Aliás, o PSD nasceu através de uma grande articulação para que haja uma fusão entre as duas legendas no futuro para a criação de uma grande força política”, comentou Mendes.
Sérgio ressaltou que houve uma deliberação para que as duas legendas caminhem juntas. Ele informou ainda que Nardyello Rocha é o nome que a cidade de Ipatinga precisa para mudar. “Ele é um homem livre e sem rabo preso. Reconhecemos sua capacidade de gestão. Peço ainda que o candidato estude a viabilidade de um dos nossos pré-candidatos ser vice na chapa dele. Acredito que os demais partidos da coligação têm nomes. Mas o PSB tem excelentes opções, como o nome do próprio Fabiano, a ex-vereadora Elma Guidine e a ex-vice prefeita Marisa Gravina”, pontuou o prefeito de Timóteo.

UNIDADE
Fabiano ressaltou que a direção do PSB conversou com todos os pré-candidatos colocados, antes de optar pelo nome de Nardyello. Ele disse também que a decisão tomada pela executiva municipal foi em consenso.
“Pela maturidade e tamanho do partido, a gente fez conversas com todos até chegarmos junto com o grupo. Quero aqui agradecer a nossa chapa de vereadores, filiados e membros da Executiva que estão conosco. O partido marcha unido numa decisão que também foi colegiada. A intenção é nos tornarmos o maior partido da nação. Com o maior número de governadores, deputados e senadores”, prometeu.
O presidente destacou o perfil gestor que Nardyello desenvolveu durante seus mandatos à frente do Legislativo. “Um partido grande tem que estar ao lado de um projeto do mesmo tamanho. Essas discussões foram feitas e o PSB se sentiu contemplado dentro do programa do PSD. Defendemos um perfil técnico nas ações do serviço público. Nardyello vem ao encontro desse perfil e de gestão para governar a nossa cidade. O partido tem de fazer campanhas vitoriosas, o nosso entendimento é que esse é o melhor caminho. Isso de comum acordo com a nossa Executiva Estadual, para que juntos saiamos vitoriosos na eleição de 7 de Outubro”, afirmou.

FERRAMENTA
Questionado sobre sua afinidade com o Partido dos Trabalhadores – Moreira chegou a discutir apoio à candidatura de Cecília Ferramenta -, Fabiano esclareceu que suas relações pessoais não interferem na sua vida partidária.
“Em política temos que saber separar pessoas de partido. As minhas relações pessoais, da minha parte, permanecem. Continuo respeitando todos os candidatos. Tenho certeza de que vamos fazer uma campanha de promessas, projetos e debates. Não de questões pessoais. Na vida há momentos que projetos não se convergem, e nesse momento o projeto do PSB está junto ao PSD, que nos deu garantia de crescimento e contemplação em 2014”, finalizou.

INDEPENDENTE
Nardyello Rocha agradeceu o apoio do PSB e destacou que o partido tem grandes líderes. Ele mencionou o presidente, Fabiano, que marcou história com os demais membros ao organizar o partido em Ipatinga.
“O PSB se mostra um partido grande e independente. Muitos acreditavam que a legenda estava preparando um grupo para entregar ao PT. Mas o partido montou um grupo grande para analisar os projetos e definir os seus candidatos. A legenda chega para esse projeto vitorioso. Cada partido que vem chegando compõe e dá forma à aliança da vitória”, diz.
O pré-candidato avaliou que o PSB é um partido que cresceu gradativamente, da mesma forma que o PSD. “Tudo que cresce devagar, gradativo, com ponderações, propostas e projetos faz bem para Ipatinga”, avaliou.
Em suas últimas declarações, Nardyello classificou a candidatura do PT como feudal.
“O PSB optou por um projeto que não é feudal e de família. Mas pelo projeto que é do povo de Ipatinga. Esse é o projeto que nós representamos. Tenho grande apreço pelo PT, tanto que nas minhas duas eleições para presidente da Câmara tive os votos dos vereadores do bancada petista. A minha divergência é contra a candidatura que está colocada, que vamos combater e vencer”, prometeu.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com