Cidades

Nardyelli Rocha é eleita nova presidenta da Câmara Mirim

(Crédito: ACS/CMI)

 

IPATINGA – Os vereadores eleitos para o segundo mandato da 4ª Legislatura da Câmara Mirim de Ipatinga tomaram posse em sessão solene realizada nesta segunda-feira (05). A aluna do Colégio São Franscisco Xavier, Nardyelli Rocha, foi escolhida como nova presidenta do parlamento jovem, que terá como vice-presidente Thalisson Daniel Vicente Souza (E. M. Levindo Mariano), primeira secretária Ludmilla Martins de Miranda (E. M. Márcio Andrade Guerra) e segunda secretária Emilly Cordeiro de Paula (E.E. Wilson Alvarenga).

A cerimônia contou com a participação de alunos das escolas de Ipatinga, amigos e familiares dos vereadores mirins que tomavam posse, além do presidente da Casa, vereador Ley do Trânsito (PSD), os vereadores Juarez Pires (PT), Agnaldo Bicalho (PT) e Léo escolar (PCdoB), Cristina Rocha, representante da 9º Superintendência Estadual de Ensino, e o ex-vereador e presidente da Câmara Municipal de Ipatinga Nardyello Rocha, que veio acompanhar a posse da filha, a estudante Nardyelli Rocha.

Durante a sessão, foi realizada a diplomação dos novos vereadores, além da eleição de duas chapas para a Mesa Diretora. De acordo com o Regimento Interno da Câmara Mirim, a votação é presidida pelo vereador mais votado. Nardyelli Rocha, com 221 votos, secretariada pelo vereador mirim Túlio Máximo Salomé, conduziu a leitura do termo de compromisso de posse e a votação da mesa diretora.

A chapa liderada pela vereadora mirim Nardyelli Rocha venceu a eleição com 10 votos favoráveis. A chapa do vereador Luiz Fernando Soares recebeu nove votos. Outra vereadora mirim eleita e que tem história política na família é a Vitória Silva Moreira, que é neta do ex-vereador Deusemim Januário.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com