Cidades

“Não vamos cair em provocações”, diz ex-prefeito Chico Ferramenta

Chico Ferramenta declarou na tarde de ontem que as condenações sofridas no Tribunal de Justiça foram revertidas no STJ: “não houve desvio de dinheiro”, afirmou     (Crédito: Nadieli Sathler)

 

IPATINGA – O ex-prefeito de Ipatinga, Chico Ferramenta, juntamente com o presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores, Antônio Ventura, o Pirralho, concedeu entrevista na tarde de ontem (5) para falar sobre os ataques que a campanha petista vêm sofrendo nos últimos dias – principalmente após uma nova condenação por improbidade administrativa do ex-prefeito, julgada pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais.
“Tivemos nesse mesmo assunto 262 processos iguais e análogos. Nós ganhamos todos aqui em primeira instância e lá na segunda instância, estamos ganhando 80% desses processos que o promotor recorreu. É bom dizer que são ações iguais, e lá no Superior Tribunal de Justiça estamos ganhando todos os recursos”, esclareceu.
Ferramenta disse ainda que encara com naturalidade o resultado do julgamento, e reiterou que não houve improbidade, desvio de recursos e nem mesmo prejuízo ao erário em suas gestões à frente do Executivo.
“Foram aquelas contratações de função pública, em que os servidores foram contratados com a autorização da Câmara e prestaram serviços de qualidade à população. A candidata adversária está usando fatos velhos para atacar a mim e a minha família. Mas não vamos responder aos panfletos, e sim acionar a Justiça Eleitoral. Cada um faz seu programa eleitoral, não vamos entrar no mérito. Mas, mas quando ela ataca minha família e a minha pessoa, nós estamos entrando na justiça. Já ganhamos 13 direitos de resposta dentro do programa dela”, contou, referindo-se à candidata do PV Rosângela Reis.
O ex-prefeito citou ainda que, na decisão em que juiz eleitoral concedeu o direito de resposta, ele registrou que, quando uma campanha não tem propostas, parte para ofensas pessoais. “Nós também lamentamos isso porque o povo não quer esse debate de acusações. A população quer saber o que vamos fazer e a Cecília vai retomar o crescimento para Ipatinga. A comunidade vai analisar e julgar cada campanha. Não vamos pedir para a outra candidata mudar sua campanha. Mas o povo está de olho e sabe que agora ela está partindo para destempero emocional e a gente não quer entrar nisso. Não vamos cair em provocações. Vamos fazer uma campanha respeitosa, não falando de vida pessoal ninguém”, afirmou Chico.

CAMPANHA
Chico Ferramenta é o coordenador de campanha de sua esposa Cecília Ferramenta. Ele ressaltou que a estratégia de somente tratar do programa de governo petista vai ser mantida. “Nosso projeto é para Ipatinga voltar para os trilhos do crescimento e desenvolvimento econômico, com qualidade de vida. Não vamos responder a provocações porque respeitamos o eleitor e fazemos questão de mostrar os nossos apoiadores. Agora é lógico que a população sabe muito bem que o deputado federal (Alexandre Silveira) é do mesmo partido que o vice dela, que declarou inclusive que ela faz parte do seu grupo político. Então não somos nós que estamos falando. Mas acho falta de respeito com a população querer esconder apoio. Isso não se faz em campanha”, atacou o ex-prefeito.
Sem mencionar o nome da candidata Rosângela Reis (PV) uma única vez em suas declarações, Chico Ferramenta ponderou que o mesmo projeto político das eleições extemporâneas de 2010 se uniu novamente para disputar o pleito deste ano.
“As pessoas estão acompanhando. É por isso que está faltando recursos para as creches. Dinheiro tem, só não está sendo aplicado de maneira correta. É bom resgatar que estamos disputando a eleição hoje com o mesmo grupo. O mesmo grupo da candidata adversária é o que está hoje na Prefeitura. Ela inclusive ajudou a colocar na Prefeitura (o prefeito Robson Gomes) e foi esse desastre. Ninguém pode deixar de assumir as suas responsabilidades”, finalizou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com