Cidades

“Não podemos nunca nos esquecer da área social”

“Temos a obrigação de municipalizar nossa cultura, pois é através dela que poderemos trabalhar a valorização do ser humano”, diz o candidato

 

IPATINGA – Fabrízio Teixeira, 40 anos, é ipatinguense e filho dos pioneiros da cidade sr. Altamir Ovil de Almeida e sra Arlinda Maria Teixeira de Almeida, a “tia Linda”, muito conhecida pelos seus trabalhos filantrópicos na região. Ele também é administrador de empresas, tem MBA em Gestão Estratégica de Pessoas pela UFMG e é ator de teatro, cinema e TV, reconhecido nacionalmente.

DIÁRIO POPULAR – Como entrou para vida pública?
FABRÍZIO TEIXEIRA – Foi logo aos 10 anos de idade, em 1982, quando fiz parte da primeira turma de vereadores mirins de Ipatinga. Fui o segundo vereador a fazer uma indicação, em que reivindiquei ao Poder Executivo a disponibilização de um material de pesquisa mais amplo sobre a nossa querida cidade de Ipatinga para que os alunos da época pudessem ter acesso e consequentemente se interessarem mais pelo nosso jovem município. Depois, como artista – ator de teatro, cinema e principalmente de TV – continuei trilhando o caminho da vida pública, sempre com postura, ética e muita determinação. Agora luto com toda minha força e amor por essa cidade, pela renovação dos nossos representantes políticos.

DP – Onde o candidato atua no dias de hoje?
FT – Minha atuação é diretamente nas artes cênicas, principalmente no teatro e TV (na TV Globo interpretou personagens como Newton Kubistchek, na minissérie JK; Juca, um garçom do restaurante Frigideira Carioca na novela Paraíso Tropical; e o vocalista Dinho no especial dos Mamonas Assassinas).
Com esse novo desafio “político-cultural” na minha vida, tenho me dedicado a conhecer ainda mais os problemas enfrentados pelos cidadãos e moradores de Ipatinga, que atualmente não são poucos, infelizmente.

DP – O que o candidato defende?
FT – Hoje temos uma cultura terceirizada totalmente dependente do setor privado. Temos a obrigação de municipalizar nossa cultura, pois é através dela que poderemos trabalhar questões como esporte, educação, assistencialismo, lazer, a valorização do ser humano, combate às drogas e vários outros temas. Não podemos nunca nos esquecer da área social, haja vista que sou filho da “tia Linda”, mulher que sempre dedicou e dedica sua vida aos trabalhos filantrópicos. Também irei propor soluções para questões relacionadas ao meio ambiente através do desenvolvimento da economia verde local e a busca de um modo de vida mais sustentável.

DP – Por que votar no seu candidato a prefeito?
FT – Acredito que Rosângela e Nardyello Rocha formam a melhor chapa, levando em consideração as funções e atribuições de um prefeito e seu vice. Nenhuma outra chapa tem essa sinergia. E no momento o que mais precisamos é isso: somar nossas forças e unir nossas lideranças em nome de um único propósito, que é o cuidado com a nossa gente e com a nossa amada cidade.
Salve, salve, Ipatinga!!!

(*) A coluna “Conheça o candidato” será publicada no DIÁRIO POPULAR para que o eleitor conheça um pouco dos candidatos a vereador nas cidades do Vale do Aço. Para participar, o candidato pode enviar as respostas às perguntas aqui publicadas para o email da redação diariopopular.redacao@gmail.com ou agendar entrevista pelo telefone 31-3827-0369. As entrevistas serão publicadas na ordem em que forem enviadas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com