Esportes

Nadador tem chances de medalha no Pan

FABRICIANO – O nadador egresso do Unileste Osmar Gomes de Lanes, se encontra na cidade de Orlando, nos Estados Unidos, onde disputa hoje a amanhã as finais do Campeonato Pan American Masters de Natação. Com 27 anos de idade o já experiente nadador tem boas chances de medalhas.

Osmar vai nadar pelo clube Grêmio Náutico União de Porto Alegre (RS), uma vez que a competição é realizada por agremiações. Apesar disso, no Pan Americano, a premiação também é separada por países.

Lanes irá competir nas modalidades 50m peito, 100m peito, estilo que já lhe rendeu vários outros títulos em sua carreira, chegando a disputar uma seletiva para a Olimpíada de Pequim, na China. A expectativa é por pódio nas duas provas. “Vou brigar com um japonês pelo ouro em ambas as competições, mas quero sair com duas medalhas, a verificar a cor delas”, explica Osmar, que atualmente está entre os “Top 10” do Brasil, no estilo.

“É um prazer representar minha pátria em um evento de tamanha importância. Isso pode servir de espelho para futuros nadadores. O grande objetivo no Pan American é fazer parte da minha história”. Osmar acredita em ambições ainda maiores e mira resultados importantes: “vou buscar novos recordes como sul-americano, brasileiro. Esses são meus grandes objetivos na competição”, afirmou.

Osmar é professor de Natação em três clubes do Vale do Aço, local onde alunos treinam diretamente com o nadador. O profissional acrescenta que a natação é o esporte mais completo que existe. E dá um depoimento motivador: “comecei na natação com cinco anos, devido à obesidade. Nunca mais parei”, concluiu. Neste fim de semana, quando cair na água, poucos competidores poderão parar Osmar rumo às medalhas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com