Esportes

Na estreia do Pan, sistema ofensivo da Seleção mostra entrosamento

RIO – Logo na estreia da Seleção Brasileira no futebol masculino dos Jogos Pan-Americanos, uma goleada em cima dos anfitriões mostrou que o sistema ofensivo da equipe está muito bem entrosado. Na vitória por 4 a 1 contra o Canadá, todos os seis jogadores da frente, entre os que começaram jogando e os que iniciaram no banco, participaram de pelo menos um gol.

PRIMEIRO GOL
Quem fez o primeiro foi o atacante Luciano. Ele completou um cruzamento de Rômulo, que também pode ser chamado de passe, tamanha a precisão da jogada.
Em seguida, a bola passou no pé de três jogadores antes de morrer no fundo das redes. Clayton e Luciano fizeram boa trama pela esquerda, e dessa vez foi o autor do primeiro gol quem serviu Rômulo, o garçom da outra jogada. No chamado "sem pulo", o camisa 16 marcou um belo gol para fazer o 2 a 0.

ENTENDIMENTO

O terceiro gol saiu de mais um lance de puro entendimento entre Luciano e Clayton. Quando viu o companheiro se deslocar pelo meio da zaga, Luciano levantou a cabeça e lançou por cima dos defensores. Clayton teve muita tranquilidade para dominar e tocar com categoria na saída do goleiro canadense.
No quarto e último gol da partida foram os outros três jogadores da frente que construíram o lance. Lucas Piazon, que havia entrado durante a segunda etapa, recebeu passe pelo meio de Erik, que também começou na reserva. O camisa 10 achou Dodô bem posicionado para fazer um cruzamento certeiro. E foi justamente quem começou a jogada que testou para a rede: Erik.

TROCA DE PASSES

Sem um centroavante de ofício, a Seleção Brasileira tem mostrado nos treinamentos, nos jogos-treino e, agora, na estreia nos Jogos Pan-Americanos muita movimentação e objetividade na troca de passes. Em muitas vezes, o posicionamento de meias e atacantes confunde a marcação a adversária, o que, até o momento, vem dando resultado.

PERU

O próximo teste para o Brasil neste Pan será na quinta-feira, contra o Peru. A partida está marcada para as 17h35 (18h35 de Brasília) em Hamilton. Se vencer os peruanos e, na outra partida da chave, o Panamá derrotar o Canadá, a Seleção já estará matematicamente classificada para a fase seguinte. No momento, o time lidera o Grupo A pelo saldo de gols.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com