Cultura

Na Esquina com Beatles

DA REDAÇÃO – A universalidade da música é algo realmente extraordinário. Os mais diversos estilos e linguagens musicais, por mais distantes que se encontrem no tempo e no espaço físico, buscam seu diálogo e encontram sua afinidade, derrubando as barreiras do tempo e das fronteiras.

Os então jovens mineiros que se reuniam numa esquina de sua capital para tocar, cantar e se divertir, jamais podiam imaginar que estavam criando um dos mais importantes movimentos musicais do Brasil, o “Clube da Esquina”. Cada um desses jovens trazia sua bagagem musical e principalmente suas influências.  Um dos elos mais fortes entre eles era sem dúvida a influência da música dos Beatles na vida de cada um.  Ao criarem suas próprias canções, ricas tanto harmônica como melodicamente, deixavam transparecer em muitas delas, a enorme influência que os cabeludos de Liverpool exerciam sobre suas composições.

MÚSICA HÍBRIDA
Foi sob este prisma que o músico Vaninho Vieira, que além de grande fã do trabalho dos Beatles e da música mineira é um grande conhecedor das duas obras, resolveu fazer um trabalho de pesquisa cujo resultado impressiona pela grande quantidade de músicas de compositores mineiros que se encaixam como luva com algumas composições dos Beatles, formando quase que uma nova música híbrida de altíssima qualidade. Vaninho Vieira juntamente com os músicos Elcio Rodrigues (Vocal), Rubim do Bandolim (bandolim), Marcelo Gomes (baixo) e Marcus Dilermando (Cajon), formatou o show Na Esquina com Beatles com fusões musicais que impressionam pela beleza e pela convergência perfeita. Nesta quinta-feira (8), às 21h, no Don Patrício, Centro Comercial do Cariru. Mais informações: (31) 98656 – 6412 (Tiago).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com