Cidades

Na Dinauto, mulheres ocupam espaço privilegiado

IPATINGA – Carros são uma das grandes paixões do brasileiro. De acordo com o Ministério da Infraestrutura do Governo Federal, em dezembro de 2020, existiam 65,8 milhões de automóveis em circulação no Brasil. Um número expressivo, que representa cerca de 32% da população brasileira. Este mercado de trabalho gigantesco foi ocupado durante anos, majoritariamente, por homens. Contrariando este posicionamento, as profissionais que atuam na Dinauto Fiat, em Ipatinga, ocupam lugar de destaque na equipe.

Com tantos veículos nas ruas, é necessário ter cuidados redobrados em manutenção. Por isso, um dos cargos mais relevantes dentro de uma concessionária é o de consultor técnico profissional responsável por avaliar as condições de um veículo no pós-venda.

CONHECIMENTO E EMPATIA

A consultora Tamara Licurgo, da concessionária no Vale do Aço, conta sobre os desafios da função. “Na minha profissão não basta conhecimento técnico, mas também exige empatia e compreensão das necessidades dos nossos clientes”, explica.

“O nosso objetivo é sempre buscar a excelência neste segmento, que a cada dia evolui, e destacar o papel da força feminina em um setor tão competitivo. Frente a este desafio, buscamos nos posicionar com firmeza no mercado. Meu trabalho é ajudar cada cliente de acordo com o que a situação exige”, conclui Tamara.

MULHERES À FRENTE

Mas a consultoria técnica não é o único cargo em que a força feminina tem feito a diferença na concessionária. Elas também ocupam postos de liderança, como é o caso da Gerente Comercial, Nídia Guimarães, que tem uma visão positiva sobre o papel feminino em seu ambiente profissional. “Conquistamos cada vez mais espaço no mercado de trabalho, e fico muito feliz em observar a participação feminina todos os dias aqui dentro”, explica Nídia.

PRESENÇA MARCANTE

O grupo mantém em sua estrutura diversos cargos atualmente ocupados por mulheres em todos os setores das suas quatro unidades, que ficam nas cidades de Ipatinga, Governador Valadares, Teófilo Otoni e Almenara.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com