Cidades

Mutirão retira 70 caminhões de terra do bairro Alvorada

(Crédito: ACS/PMT)

 

TIMÓTEO – O mutirão para capina e coleta de entulho em Timóteo continua a todo vapor. O trabalho foi intensificado desde o início do mês, e o resultado é uma cidade mais limpa. A Prefeitura trabalha para atualizar o calendário de coleta de entulho em todos os bairros, o que espera fazer até o fim do mês. Até a semana passada já haviam sido recolhidos das ruas da cidade aproximadamente 100 caminhões de entulhos.

“É preciso a colaboração da população para que o entulho não seja colocado nas ruas fora dos dias de passagem do caminhão de coleta”, afirmou o secretário municipal de Meio Ambiente, Serviços Urbanos e Trânsito, Marinho Teixeira.
Nesta segunda-feira (17), a capina concentrou-se na Regional Sul e no Centro Norte, com várias equipes trabalhando na limpeza de ruas e praças públicas. Os bairros atendidos nessa etapa são Ana Rita, Ana Malaquias, São José e Santa Cecília, além do Centro Sul e do Centro Norte.

ENTULHO
Outras equipes, com máquinas e caminhões, trabalham na coleta de entulhos, que nesta segunda-feira começou a ser feita no Parque Recanto, John Kennedy, Alto Timirim, João XXIII, Córrego do Caçador, Funcionários, Vila dos Técnicos, Cruzeirinho e Timotinho. No bairro Alvorada, onde a limpeza foi iniciada na semana passada, a previsão é de que o trabalho fosse concluído ainda nesta segunda-feira.

Paralelamente à coleta de entulhos, a Prefeitura de Timóteo está fazendo a retirada de terra em vários locais, muitos dos quais em consequência das fortes chuvas do fim do ano passado. Na semana passada, as equipes trabalharam principalmente no bairro Alvorada, onde foram retirados aproximadamente 70 caminhões de terra nas ruas Rio Tocantins e Maranhão. Foram recolhidos também vários caminhões na rua 129, no bairro Santa Maria, e na rua Washington Luiz, no São José.

A Secretaria de Meio Ambiente informou que os trabalhos terão seqüência nos próximos dias, até que o calendário de coleta de entulho seja atualizado em todas as Regionais.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com