Cidades

Mutirão desafoga emissão de Carteiras de Identidade

IPATINGA – A Delegacia Regional de Ipatinga informou ontem que a partir desta quinta-feira (03), das 8:00h às 20:00h será realizado um mutirão no posto de identificação para emissão de carteiras de identidade (1ª e 2ª vias) aos usuários moradores de Ipatinga.

Os documentos necessários são: certidão de nascimento original (ou certidão de casamento original, se casado) e duas fotos recentes de tamanho 3×4, em fundo claro.

A primeira via é gratuita e para a segunda via deverá ser apresentada a taxa de segurança pública paga. A guia pode ser retirada no próprio setor e paga na hora em bancos ou estabelecimentos assemelhados (lotéricas, por exemplo). Em caso de furto ou roubo do documento de identidade o REDS (boletim de ocorrência), se apresentado, isenta do pagamento da taxa para a segunda via.

Menores de 16 anos devem estar acompanhados de um dos pais.
Pede-se que os usuários não procurem o posto apenas pela manhã evitando filas, considerando que haverá atendimento por todo o dia.

O endereço do posto de identificação de Ipatinga é na av. Macapá, 370, Veneza I, Ipatinga.

NORMAL
Nos demais dias o atendimento é feito no mesmo local, pelas manhãs, a partir das 8:00h, com distribuição de senhas. São emitidos em torno de sessenta documentos por dia.
A finalidade do mutirão é atender à demanda reprimida pela emissão do documento e a intenção é que seja realizado periodicamente. Os funcionários envolvidos no mutirão estão doando seu tempo livre em prol da comunidade de Ipatinga.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com