Cidades

Mutirão conclui calçamento de rua no bairro Caravelas

Secom PMI

IPATINGA – Esta semana foi concluída mais uma obra realizada em regime de mutirão, com apoio da Prefeitura de Ipatinga, para atender a uma antiga demanda da comunidade. Antes cheia de buracos, acumulando muita lama nos períodos de chuvas e poeira na estiagem, a Rua Carfanaum, uma via sem saída de 75 metros de comprimento no bairro Caravelas, ganhou novo calçamento em bloquetes e meio fio em toda sua extensão.

A obra foi executada com a mão de obra dos próprios moradores, que se reuniram nos finais de semana durante dois meses para tocar o projeto. A Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop) garantiu o fornecimento de materiais, apoio técnico, reparos finais e limpeza geral da via depois de pronta.

Residente na Rua Carfanaum, Marlene Avelino, de 48 anos, considera a obra “uma bênção” para a comunidade. “Todos os moradores da rua participaram dos trabalhos e, por isso, estamos muito felizes com o resultado obtido”, comenta a moradora, lembrando que era necessário amarrar uma sacola nos pés para proteger os sapatos e atravessar a via sem pavimentação, até o encontro com a Rua Umuarama.

PARCERIAS
O mutirão no Caravelas é mais um projeto realizado em parceria da Prefeitura com os moradores, visando melhorar a qualidade de vida da população na cidade. Iniciativas bem sucedidas também estão em andamento no Nova Esperança (construção de vestiários no campo soçaite), Bom Jardim (calçamento da Rua H, no Nova Conquista), Vila Militar (esgotamento sanitário na Rua Boston) e Barra Alegre (instalação de alambrado no campo de futebol).

Antes acostumada a enfrentar os transtornos de morar num lugar sem pavimentação viária, Marlene Avelino comemora a nova realidade e projeta mais melhorias no bairro. “A vizinhança, agora, já pode fazer planos de construir jardins em frente das casas, para embelezar e valorizar ainda mais a nossa rua”, conclui a moradora da Rua Carfanaum.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com