Cidades

Mutirão avança em obra de rede pluvial na Rua Boston

IPATINGA – Mais uma frente de obra realizada em regime de mutirão, numa parceria da Prefeitura de Ipatinga e moradores, está bem adiantada no beco da rua Boston, no bairro Vila Militar. Após 15 dias de trabalho iniciado, no último final de semana foi assentada a 13ª manilha da rede pluvial que está sendo instalada para atender as residências da região. Mais 10 manilhas deverão ser colocadas no local. O projeto é uma reivindicação antiga da comunidade, que indicou a obra no Congresso Municipal de Prioridades Orçamentárias – Compor.

Relator do Conselho Municipal de Orçamento e presidente da Regional 6, José Roberto da Silva, de 55 anos, faz questão de passar o fim de semana no canteiro de obras, ao lado de amigos também moradores da rua Boston, rua Tucumã, rua Houston e adjacências. “Essa obra é uma prova de que é preciso juntar forças e unir as pessoas para fazer as coisas acontecerem”, avalia, elogiando a iniciativa da parceria entre a Prefeitura e comunidade.

O projeto completo na rua Boston inclui, além da rede de coleta de água, a construção de um muro e escadas pluviais para captação de água de chuvas e de pedestres. Nesta semana, também, a previsão é que a Copasa inicie a construção da rede coletora e de tratamento de esgoto no local. A Prefeitura garante o fornecimento de material e acompanhamento técnico, com apoio da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), enquanto a comunidade entra com a mão de obra. “Participo desde o primeiro dia desse projeto de mutirão, e espero ficar até a conclusão dessa construção tão importante para os moradores”, finaliza o aposentado João Ribeiro da Silva, 59 anos.

Parcerias em mutirão abrangem várias obras

A previsão é que o mutirão de obras no beco da Rua Boston dure mais 45 dias. A iniciativa da Prefeitura visa atender demandas há muito tempo reivindicadas pela população, em toda a cidade. Outros projetos executados em parceria com os moradores estão localizados no campo soçaite do bairro Nova Esperança (vestiários), na Rua Quetúnia, no Esperança (muro de arrimo), na Rua H do mutirão Nova Conquista, no Bom Jardim (calçamento) e na Rua Carfanaum, no Caravelas (calçamento). Nos próximos dias, moradores do distrito de Barra Alegre também deverão iniciar os serviços de colocação de alambrado no campo de futebol e a construção de uma capela-velório no cemitério que atende a comunidade.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com