Cidades

Muro recebe pintura artística em Ipatinga

Iniciativa faz parte do projeto Arte no Muro

Ipatinga, novembro de 2019 – Dois painéis, com seis metros de altura cada, ajudam a colorir o muro de vedação da Estrada de Ferro Vitória a Minas, em Ipatinga. As obras foram escolhidas com a participação da comunidade. A pintura foi feita pelo artista Gunther Estebanez, que é morador da região, e usou técnicas de grafite. A iniciativa faz parte do projeto Arte no Muro.

O gerente de Sustentabilidade da Vale, Luiz Fernando Martins, ressalta que o objetivo do projeto é sensibilizar para a importância da vedação como instrumento de segurança ferroviária e fortalecer as relações com as comunidades lindeiras.

“Além de conscientizar para a importância da segurança ferroviária, o projeto leva mais cores para a cidade. As imagens são escolhidas com apoio dos moradores, que são vizinhos da ferrovia. É uma forma de destacar a identidade local e de estreitar o vínculo da empresa com a comunidade”, comenta.

Pintura foi feita pelo artista Gunther Estebanez

O muro, que já existia no local, preserva a acústica e reforça a segurança das comunidades próximas e das operações ferroviárias.

Sobre a Estrada de Ferro Vitória a Minas

A Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM) tem 905 quilômetros de extensão. Por ela circulam pelo menos 60 tipos de produtos, como minério de ferro, aço, soja, carvão, calcário, entre outros.

Além de operar no transporte de cargas, pela EFVM passa o único Trem de Passageiros do Brasil que percorre longas distâncias diariamente.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com