Esportes

Mulheres marcam presença no Brasileiro de Downhill

CRÉDITOS: Divulgação

IPATINGA – As mulheres também vão marcar presença no Campeonato Brasileiro de Downhill, que tem início nesta sexta-feira (24/07) em Ipatinga, na pista construída no Morro do Santa Mônica. Entre os nomes confirmados para a competição está a paulista Luana Oliveira, que há cinco anos mora e treina na Califórnia, nos Estados Unidos, e já esteve entre as três melhores do ranking mundial e também Barbara Jechow, vice- campeã da tradicional prova da Descida das Escadas de Santos.

O Campeonato Brasileiro de Downhill tem a chancela da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), e abre o calendário de competições do Circuito Caixa Ipatinga de Ciclismo. A competição conta com patrocínio máster da Caixa Econômica Federal e apoio da Prefeitura e Faculdade Única.

IDADE MÍNIMA
Mesmo sem poder participar do campeonato, devido à pouca idade, a ipatinguense Elisa Brauer, de 14 anos, fará a abertura da prova feminina. “Será um grande aprendizado dividir a pista com atletas tão experientes. Espero fazer bonito e abrir em grande estilo o campeonato”, contou a jovem Elisa, que embora tenha índice técnico para participar da competição, não pôde se inscrever porque o regulamento estabelece idade mínima de 17 anos para as mulheres. “Vou continuar me preparando. Já estou muito feliz em ver a nossa cidade sediando uma competição tão importante do ciclismo”, sorriu.

DESAFIOS
A pista de 1,5 quilômetros promete muita velocidade e dificuldade com pedregulhos e saltos. No mês passado representantes da Confederação Brasileira de Ciclismo estiveram em Ipatinga e aprovaram o traçado construído no morro da Estrada das Lavadeiras entre remanescentes de Mata Atlântica. “Por ser uma pista muito rápida, se torna desafiadora para todos os ciclistas, exigindo muita força física, reflexos rápidos e controle da bike”, disse a atleta de Itabirito, Rafaella de Oliveira, 20, que no ano passado ficou um mês em Whistler, no Canadá, se preparando para a competição no Vale do Aço. “Vai ser uma disputa muito forte”, comentou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com