Cidades

Mulheres empreendedoras expõem produtos e serviços

IPATINGA – Um grupo de mulheres empreendedoras do Vale do Aço resolveu celebrar o dia Internacional da Mulher de uma maneira diferente. Elas aproveitarão a data festiva para realizar uma exposição de produtos e serviços que promete movimentar Ipatinga. O evento, aberto ao público e gratuito, será realizado nesta quinta-feira (8), das 8h às 18h, no restaurante Sabor da Casa, localizado na Av. Pedro Linhares Gomes, nº 4400, no Bairro Horto, em Ipatinga.
A contadora Fernanda Pontes, uma das organizadoras da exposição, revela que o evento surgiu a partir da criação de um grupo de WhatsApp. “Tudo começou com o grupo ‘Papo de Empreendedora’ criado pela empresária Miriam Costa para a troca de experiências sobre os nossos negócios”, lembra.
Segundo ela, o que inicialmente era algo despretensioso, apenas um grupo de cinco mulheres, começou a ganhar força e fôlego para sair do espaço virtual. “Dentro deste grupo surgiu a ideia do ‘Papo de Empreendedora’, um evento de palestras e networking que reuniu mais de 80 mulheres em janeiro deste ano. Após o sucesso dessa primeira empreitada, o grupo de WhatsApp cresceu, hoje já são mais de setenta integrantes, com isso as propostas de eventos também foram aumentado.
Glória Lopes, umas das integrantes, propôs um encontro em que as mulheres pudessem colocar suas ideias em ação e foi assim que surgiu a exposição de produtos e serviços, que reunirá negócios de diversas áreas: contabilidade, arquitetura, engenharia, arte e artesanato, beleza, oficina mecânica, decoração, comidas e bebidas, dentre outras. Nesta ocasião, haverá exposição e venda de produtos e serviços.
Segundo a artesã Cassia Albuquerque, uma das integrantes da equipe organizadora, a expectativa é demostrar à população do Vale do Aço a força e o trabalho das mulheres por meio da apresentação daquilo que elas produzem. “Esperamos melhorar nossos empreendimentos e obter resultados financeiros que comprovem a nossa competência em gerar desenvolvimento econômico para a nossa região”, destaca.
A exposição, intitulada “Mulheres Empreendedoras fazendo Negócios”, ocorrerá no Restaurante Sabor da Casa, em espaço cedido pela empresária Wanessa Palhares, integrante do grupo “Papo de Empreendedora” e incentivadora do empreendedorismo feminino na região. Outras informações pelo telefone (31) 99251-85-83.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com