Policia

Mulher que jogou recém-nascido no lixo será julgada

Destino de mãe que jogou neném no lixo será definido hoje

IPATINGA –
Será julgada nesta sexta-feira (23) Alicia Lalau Souza, 19 anos, acusada pela polícia de matar um recém-nascido e depois jogá-lo no lixo, em novembro do ano passado. A sessão de julgamento acontece no Tribunal do Júri no Fórum de Ipatinga, a partir de 13h.

Alícia responde em liberdade pelo crime desde julho, quando recebeu o alvará de soltura da Justiça. Durante o depoimento em juízo, a acusada disse que o neném nasceu morto e que resolveu jogar o feto no lixo porque a família (muito religiosa) não podia saber que ela estava grávida.

O CASO
A jovem disse em depoimento que ao descobrir que estava grávida, guardou segredo e ninguém desconfiou de nada. A acusada revelou ainda que assim que soube da gravidez tomou vários medicamentos na tentativa de prejudicar a vida dela e a do bebê.

Alicia relatou que no dia do parto sentiu dores durante a madrugada e foi ao banheiro de sua casa, onde teve o bebê sem ajuda de nenhum instrumento. Ainda segundo a mulher, após o nascimento da criança, ela colocou o recém-nascido em uma bolsa e o deixou do lado do guarda-roupa por dois dias, pensando onde poderia deixá-lo.

Ainda segundo Alicia, quando soube que um vizinho iria para Ipatinga, pegou carona com ele e foi à faculdade onde estudava porque tinha que fazer umas cópias. Lá ela teve a ideia de jogar o recém-nascido na lixeira do banheiro.
A alegação de que o bebê nasceu morto não convenceu a Promotoria, mas considerou que não é fútil ela ter ocultado a maternidade, já que ela tinha medo de como a família reagiria à notícia. Alicia será julgada por homicídio simples com uma agravante, já que o assassinato teria sido praticado contra um menor de 14 anos.

CRIME E CUSTOS

A morte do recém-nascido, ocorrida em novembro do ano passado, teve grande repercussão à época, principalmente porque ele foi encontrado jogado na lixeira do banheiro de uma faculdade em Ipatinga.

O feto, já com nove meses, estava dentro de uma sacola de supermercado amarrada. Uma funcionária da instituição entrou no banheiro para limpar e encontrou o saco plástico com mau cheiro. Ao abrir a sacola, viu que era um feto, já sem vida. Ainda no depoimento, Alicia disse que não estava preparada para ser mãe porque a criança daria “trabalho”, além de atrapalhar os estudos dela.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com