Cidades

Mudanças no orçamento devem ser votadas na próxima semana

Sebastião Guedes (PT) ressaltou que os projetos serão distribuídos tão logo as comissões sejam nomeadas pela presidência da Casa                 (CMI)

IPATINGA – Os projetos de lei enviados à Câmara Municipal de Ipatinga pela prefeita Cecília Ferramenta (PT) no início desta semana serão votados a partir de segunda-feira (14).
De acordo com o vereador e líder de governo, Sebastião Guedes (PT), o acordo entre o presidente da Casa, Ley do Trânsito (PSD), e o governo municipal prevê a distribuição das matérias tão logo sejam nomeados os integrantes das Comissões Legislativas.

O parlamentar afirmou que em função do recesso no Legislativo vai ser convocada uma sessão extraordinária para que os projetos sejam aprovados em 1° e 2° votação e ainda redação final.
“Aguardamos a finalização da portaria com a nomeação dos vereadores por comissão para que as matérias possam receber parecer. Como a maior bancada da Casa pertence ao PT, o partido tem assegurada a participação em sete comissões”, explicou.

Guedes esclareceu ainda que após a designação dos nomes para as comissões, os parlamentares se reúnem e definem, entre si, quem vai ocupar a função de presidente, vice-presidente e relator.
“Estamos à espera da definição por parte do presidente. O prazo acordado com a prefeita Cecília está sendo cumprido e esperamos votar as matérias na próxima semana”, esclareceu o líder de governo.

PORTARIA
A portaria com a nomeação das comissões era esperada para o final da tarde de ontem (10), mas até o fechamento da edição não haviam sido divulgadas. Com isso, as proposições de autoria do Executivo continuam retidas na Secretaria.
Contudo, a situação está dentro do previsto. O secretário de Governo, Antônio Pirralho, declarou que não há atrasos no votação das matéria.

“Tudo está dentro da normalidade. O presidente Ley nos pediu um prazo para que ele pudesse sentar com os demais integrantes da Mesa para discutir a composição das comissões. Ele garantiu que logo isso ficasse definido, os projetos seriam distribuídos”, comentou.

BLOCO
Após a nomeação dos líderes de bancada dos partidos com maior número de cadeiras no Legislativo, algumas legendas optaram pela formação de um bloco parlamentar. Os partidos PMDB, PPS, PSL e PRTB protocolaram o pedido na Secretaria no dia 7.

A medida garante ao grupo maior representatividade nas comissões permanentes da Casa. O PMDB é representado pelo vereador Nilson Lucas, o PRTB por Nilsinho da Transil, o PSL por Fabinho. Já o PPS tem dois vereadores e indicou Jadson Moreira como líder de bancada.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com