Cidades

MS habilita10 novos leitos de cuidados intensivos SUS no HMC

IPATINGA – O Ministério da Saúde (MS) publicou no Diário Oficial da União a portaria que habilita mais 10 novos leitos de UTI adulto no Hospital Márcio Cunha (HMC) para atendimento aos pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Atualmente, o HMC conta com 30 leitos de UTI (15 deles voltado ao SUS). Ao todo, serão 40 leitos de UTI Adulto (25 para o SUS).

Os novos leitos servirão de referência para 1,6 milhõesde habitantes de 88 municípios das regiões Leste e Nordeste de MG, para atendimentos de emergências e alta complexidade. “Com a publicação da portaria, os novos leitos já podem ser utilizados. O credenciamento dos serviços potencializa a entrega do resultado assistencial da unidade. Vamos conseguir atender a uma parcela maior de pacientes, com a qualidade e excelência do Hospital Márcio Cunha e continuar sendo referência”, afirma a superintendente do Hospital Márcio Cunha, Thatiane Oliver Ticom.

INTERMEDIAÇÃO

A implantação dos novos leitos foi intermediada junto ao Ministério da Saúde pelos deputados federais, Enéias Reis do PSL e Domingos Sávio do PSDB. “Participei ativamente da negociação junto ao ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, pois tenho como prioridade servir a região. Com a implantação dos novos leitos no Márcio Cunha, o foco é melhorar a saúde regional em razão da deficiência para atendimento de alta complexidade destinado aos pacientes do SUS. O objetivo é reduzir a fila de espera do SUS fácil e assim salvar ainda mais vidas”, afirma Enéias.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com