MP solicita documentos sobre fatos apurados pela CPI em Fabriciano

FABRICIANO – Depois de três tentativas infrutíferas na Comarca local, o prefeito Dr. Marcos Vinicius Bizarro (PSDB) conseguiu uma liminar em Belo Horizonte para suspender os trabalhos de investigação da CPI que apura indícios de fraudes em licitações.

A suspensão ocorre justo no momento em que os trabalhos da CPI se afunilavam e a CPI estava prestes a descortinar uma série de irregularidades nos processos licitatórios envolvendo as empresas investigadas e a administração municipal.

Na semana anterior foram ouvidos, na condição de testemunhas, cinco servidores públicos municipais lotados no setor de licitação da Prefeitura. Ontem estava agendada audiência que iria ouvir novas testemunhas no Plenário da Casa.

SUSPENSÃO

Para os membros da Comissão, vereadores Leandro Xingozinho – PSC (presidente) e Marcos da Luz – PT (relator), a busca desta liminar na capital, através de Agravo de Instrumento interposto pelo prefeito, demonstra que o mesmo não quer ser investigado e pretende esconder possíveis ilegalidades cometidas em sua gestão.

Todavia, a Comissão não foi extinta e sim suspensa para algumas datações, o que em nada retira os indícios de fraudes nas licitações objeto da investigação que se encontrava em andamento. Os trabalhos da CPI encerrariam no início de agosto e os trabalhos já estavam bem adiantados.

O promotor de Justiça, Dr. Cristiano da Costa Mata, enviou ofício nº 654/2019 ao presidente da CPI requisitando que seja encaminhado ao Ministério Público todas as apurações realizadas até a presente data, a fim de instruir a Notícia de Fato em curso naquele órgão, o que será atendido nos próximos dias.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com