Nacionais

MP realiza busca e apreensão em endereços de Queiroz e parentes de Bolsonaro

O Ministério Público investiga os crimes de lavagem de dinheiro e desvio de dinheiro público no antigo gabinete de Flávio Bolsonaro

RIO – O Ministério Público do Rio de Janeiro realiza, na manhã desta quarta-feira (18), mandados de busca e apreensão em endereços de ex-assessores do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), filho mais velho do presidente Jair Bolsonaro.

ALVOS

São alvo das buscas os endereços de Fabrício Queiroz, ex-chefe da segurança de Flávio, seus familiares e ainda parentes de Ana Cristina Siqueira Valle, mãe de Flávio e ex-esposa de Jair Bolsonaro.

LAVAGEM E DESVIO DE DINHEIRO PÚBLICO

As medidas cautelares foram pedidas na investigação sobre lavagem de dinheiro e desvio de dinheiro público no âmbito do antigo gabinete do senador quando era deputado estadual na Assembleia Legislativa do Rio. A prática, conhecida como “rachadinha”, consiste em coagir servidores a devolver parte do salário para os deputados.

COAF

A investigação contra Flávio Bolsonaro começou após um relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) ter identificado uma movimentação suspeita de 1,2 milhão de reais na conta de Queiroz entre janeiro de 2016 e janeiro de 2017.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com