Policia

Movimento envolve a sociedade na luta contra violência no trânsito

O movimento reuniu grande número de adeptos no Parque Ipanema

IPATINGA – Quem andou, pedalou ou dirigiu por alguma das principais ruas ou avenidas de Ipatinga na manhã do último domingo (22), certamente viu a “onda amarela” passar. Eram ciclistas, motoristas, motociclistas e cavaleiros levando a mensagem em prol de um trânsito mais humanizado. No mundo inteiro o mês de maio é dedicado a ações de conscientização no trânsito. Pelo segundo ano consecutivo, Ipatinga aderiu à campanha numa parceria entre Prefeitura e Instituto Raquel Barreto.

As atividades aconteceram no Parque Ipanema e reuniram diversos parceiros e categorias de usuários do trânsito, que saíram em três circuitos pela cidade. Dentre os participantes, Patrícia de Andrade, 50 anos, que trabalha no setor administrativo do Samu de Ipatinga e é adepta do ciclismo. “As pessoas precisam ter cada vez mais educação no trânsito. Somos todos ‘irmãos’, independente do nosso meio de transporte. Todos nós dependemos da segurança no trânsito”, resumiu.

Além da Polícia Militar, o Maio Amarelo contou com o apoio da Polícia Civil, Samu, Copasa, auto escolas da cidade, moto clubes, associações de ciclistas, cavaleiros e patrocinadores.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com