Cidades

Movimento de Mulheres de Ipatinga declara apoio a Cecília Ferramenta

O Movimento de Mulheres de Ipatinga reúne cerca de 1500 pessoas envolvidas em atividades socioculturais no município

 

IPATINGA – Representantes do Movimento de Mulheres de Ipatinga (MMI) se reuniram na manhã desta segunda-feira (23) com a candidata a prefeita, Cecília Ferramenta (PT), para declarar apoio ao projeto político representado pela coligação “Pra Consertar de Novo” (PT/PRB/PCdoB/PRTB/ PPL/PTdoB/PTN). Divididos em torno de 50 grupos espalhados pela cidade e com 36 anos de atuação no município, o MMI conta com cerca de 1.500 mulheres envolvidas em atividades manuais, de lazer e promoção da cidadania, nas comunidades em que estão inseridas.
“O Movimento Mulheres de Ipatinga declara apoio a Cecília Ferramenta para prefeita desta cidade porque ela representa o projeto político que vai resgatar o município da situação de caos e abandono atual. Os movimentos sociais, as entidades filantrópicas, os grupos de participação popular, praticamente todos os setores da cidade estão abandonados, sem voz nem vez”, iniciou a presidente do MMI e diretora do Grupo Santa Clara de Assis, bairro Bethânia, dona Tereza Paula da Silva.
A opinião da líder geral do MMI se reflete nas declarações de Maria das Graças Silva, coordenadora do Grupo de Mulheres Amigas, bairro Vila Celeste. “Com 15 anos de dedicação que tenho ao grupo de mulheres do bairro Vila Celeste, eu posso afirmar com segurança que o melhor projeto administrativo que Ipatinga tem nestas eleições é o representado pela candidatura de Cecília Ferramenta”, defendeu Maria das Graças, ao ressaltar com as colegas sobre a diferença administrativa que existe em um governo do PT.
“Nós tínhamos espaço na prefeitura. O governo nos ajudava com material para realizarmos nossos artesanatos, frequentávamos as salas da PMI para realizar reuniões e sempre eram oferecidos cursos profissionalizantes. Isso tudo se perdeu, até chegar ao ponto em que estamos hoje”, completou Maria das Graças.
Após ouvir as declarações de apoio ao seu nome, a candidata Cecília Ferramenta se comprometeu com as representantes do MMI a reestruturar o trabalho dos grupos que atuam nas comunidades do município. “A participação popular sempre foi uma das principais marcas do PT. E é dessa maneira que iremos pautar nosso futuro governo. A participação das mulheres para uma sociedade mais justa e harmoniosa é fundamental, e isso passa pelo trabalho e organização destas mulheres”, finalizou Cecília Ferramenta.

AGENDA
Nesta terça-feira (24) a coligação “Pra Consertar de Novo” e a candidata prefeita Cecília Ferramenta realizam uma plenária de campanha. O evento está marcado para às 19 horas na rua Dom Silvério, 137, bairro Bela Vista.

(*) As informações foram enviadas pela assessoria dos candidatos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com