Policia

Morte de mulher no Córrego Alto em Fabriciano foi encomendada, diz polícia

(Divulgação PM)

FABRICIANO – As polícias Civil e Militar ainda estão na captura do terceiro envolvido na morte de Maria das Graças Melo Dias, de 53 anos. Ela foi assassinada na semana passada no bairro Córrego Alto, quando voltava da igreja. Em entrevista coletiva à imprensa nessa segunda-feira (18), a PM e PC divulgaram os nomes de dois envolvidos que já estão presos, suspeitos do homicídio. São eles: Washington Jhon de Freitas Ferreira, 21 anos e Vitor Hugo Pereira da Silva, 20 anos.

De acordo com o delegado Washington Moreira, a polícia chegou aos suspeitos por meio da principal motivação do crime. O policial explicou que o irmão da vítima havia contraído uma dívida de R$ 300 reais referentes a compra de drogas, e que Maria assumiu o débito com os acusados. No entanto, houve um desacerto e os suspeitos queriam receber R$ 1.000 para poupar a vida dela.
“E ela (Maria) não tinha esse dinheiro, já estava de certa forma avisada. Inclusive, o próprio irmão já tinha falado deste perigo. Em razão deste desacerto, os traficantes foram até o local e a assassinaram”, disse.

DINÂMICA

Embora os acusados não tenham confessado o crime, a Polícia Civil conseguiu traçar a dinâmica do assassinato. Conforme as investigações, a morte de Maria teria sido encomendada por Washington Jhon e Henrique Ferreira Soares (foragido), traficantes conhecidos no Córrego Alto, segundo a polícia. Vitor Hugo, que faz parte da quadrilha, é quem teria executado a vítima, enquanto os outros apenas apontaram o alvo, que estava chegando da igreja.

PRISÃO
De acordo com o capitão Fabrício, após a ocorrência do assassinato a polícia recebeu informações de possíveis suspeitos. Na última sexta-feira (15) foi feita uma operação que conseguiu prender Washington e Vitor Hugo. “O terceiro suspeito está devidamente identificado e a gente acredita que rapidamente iremos colocá-lo atrás das grades”, enfatizou o policial.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com