Nacionais

Morre vereador de Timóteo Wanderley Nobre, aos 44 anos

TIMÓTEO – Morreu nesta tarde de quinta-feira (2), o vereador Wanderley Nobre, suplente da coligação PCdoB/PPL que substituiu o vereador eleito Diogo Siqueira de Souza. “Professor Diogo” se licenciou do Legislativo para assumir a secretaria municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Timóteo. Wanderley assumiu a vaga no último dia 1º de fevereiro.
O vereador Wanderley estava lutando contra um câncer no intestino há mais de um ano. O vereador era morador do Bairro Recanto Verde, na Regional Leste da cidade.
O procurador Geral da Prefeitura de Timóteo, Jonair Cordeiro lamentou o ocorrido dizendo que “nos poucos contatos com Wanderley Nobre, tive a oportunidade de dizer a ele que o sobrenome aderiu à pessoa dele, ou ele cedeu o sobrenome de sua pessoa, porque realmente era Nobre de Coração, de caráter. Perda enorme para a família e para a cidade”.
O vereador Geraldo Gualberto disse ser uma perda irreparável. “Vamos sentir muita falta da serenidade que nos transmitia. Que Deus o acolha em seus braços e conforte a sua família”.

LUTO OFICIAL

O prefeito de Timóteo, Dr. Geraldo Hilário, decretou luto oficial de três dias no município pela morte do vereador Wanderley Marcos Nobre Oliveira (PcdoB), 44 anos,ocorrida nesta quinta-feira (02).
Wanderley Nobre estava internado no Bloco Dois do Hospital Marcio Cunha, no bairro Bom Retiro, em Ipatinga. Geraldo Hilário acompanhou a luta durante o tratamento de Wanderley Nobre, desde o diagnóstico de câncer no intestino há cerca de três anos, com dificuldades de tratamento e respostas à quimioterapia, radioterapia e mesmo à cirurgia.
“Timóteo perde um grande homem, vereador com caráter fantástico e uma pessoa que fez diferença. Quando foi vereador em 2008, mesmo estando em partido contrário, conseguimos ter um relacionamento muito bom”, lembrou Geraldo Hilário. “Costumava dizer que Wanderley não era nobre só no nome. Ele era nobre também no caráter, nas ações e na forma de conduta profissional nas decisões que tomava”, declarou Dr Geraldo Hilário.
Wanderley Nobre, que foi vereador no mandato 2009/2012, ficou como suplente na eleição de 2016 e assumiu a vaga aberta com o pedido de licença de Diogo Siqueira, convidado pelo prefeito Dr. Geraldo Hilário para assumir a Secretaria de Educação do Município de Timóteo.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com