Cultura

Morre o pioneiro David Pinto Coelho

David estava internado há vários dias após sofrer um AVC

IPATINGA – O empresário David Pinto Coelho, ex-funcionário da Usiminas, fundador da imobiliária CIRSA e ex-diretor da Associação Comercial de Ipatinga (ACIAP)I, faleceu na tarde de quinta-feira (17), no Hospital Márcio Cunha em Ipatinga, onde estava internado há vários dias vítima de um AVC (acidente vascular cerebral). O pioneiro foi velado no Cemitério da Paz no bairro Veneza, em Ipatinga, e seu sepultamento ocorreu nesta sexta-feira (18), às 17h.

David nasceu na cidade de Guanhães (MG), em 11 de fevereiro de 1944, e veio para Ipatinga no dia 5 de agosto de 1962 para trabalhar na Usiminas. Antes de ingressar na siderúrgica, onde ocupou entre outras, as funções de almoxarife e secretário da Divisão de Águas, trabalhou na empreiteira AB Cavalcante. Após dez anos de trabalho, desligou-se da Usiminas e passou a dedicar-se ao setor imobiliário, no ano de 1973.

Em agosto deste ano, David Pinto Coelho e outros empresários de Ipatinga foram homenageados pela Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi) na celebração dos 50 anos de história da entidade.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com