Cultura

Morre Kalu, um dos pioneiros de Ipatinga

Carlos Roberto da Silva, o popular Kalu, lutou bravamente contra um câncer oral mas perdeu ontem a batalha, falecendo no Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, onde se encontrava internado há vários dias. Filho do ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Ipatinga, José Orozimbo da Silva, e Judith Alves da Silva “Dona Didi”, Kalu tem admiradores em várias gerações de Ipatinga.

Ex-funcionário da prefeitura local, onde trabalhou nos governos de João Lamego e Sebastião Quintão, era um autodidata e exímio desenhista, tendo trabalhado como diagramador no jornal “Diário do Aço”. Foi um dos fundadores do periódico de sátiras “O Catimbeiro”, impresso em mimeógrafo, que circulou por quase três anos quando a cidade tinha apenas um jornal, o extinto “Diário da Manhã”.

Com grande articulação social, Kalu agitava o meio cultural da cidade com várias promoções, entre elas o Festival da Canção Popular de Ipatinga. Líder nato, estava sempre com uma turma de jovens que ficou conhecida como “A Kaluzada”.
O corpo de Kalu está sendo velado desde as primeiras horas de hoje no Cemitério da Paz, em Ipatinga, onde será sepultado às 11h.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com