Policia

Morre andarilho queimado por adolescentes em Ipaba

Foto do andarilho no dia do atentado: 25% do corpo queimados

IPATINGA –
Morreu na madrugada desta quarta-feira (21), o morador de rua que foi atacado por adolescentes em Ipaba, no último dia 4 de agosto. Geraldo Assis da Silva, de 44 anos, estava internado no Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, desde o dia seis de agosto, após ser transferido do Pronto Socorro da cidade. Segundo informações divulgadas pelas instituições médicas, Geraldo teve 25% do corpo queimados em grau médio. A morte teria sido causada por uma embolia pulmonar em decorrência do ataque sofrido.

O crime, conforme apurou a Polícia Civil, foi praticado por dois adolescentes de 14 e 17 anos. A dupla chegou a negar participação no atentado, mas durante uma conversa informal, admitiu ter cometido o crime após uma discussão com o andarilho. Os adolescentes estariam em um forró na cidade quando Geraldo passou pelo local e pediu R$ 2. Os menores negaram o dinheiro e foram ofendidos pelo mendigo. Em seguida, os infratores foram até um posto de combustíveis e compraram exatamente R$ 2 de gasolina. Eles seguiram o mendigo e um deles o banhou com o líquido, enquanto o outro riscou um isqueiro.

INTERNAÇÃO
No dia 9 de agosto, os dois suspeitos foram encaminhados para um centro de internação de adolescentes infratores localizado em Governador Valadares, a 100 quilômetros de Ipatinga. O pedido foi decretado pelo juiz da Vara da Infância de Ipatinga, Mauro Simonassi. Os menores deverão ficar internados por 45 dias, prazo idêntico ao que a Justiça tem para concluir o processo. Se condenados, os menores podem sofrer penalidades que vão até três anos cumprindo medidas sócio-educativas.

Contudo, a Promotoria da Infância ainda poderá interferir no processo caso entenda que os adolescentes foram os responsáveis pela morte do andarilho. Cabe ao Ministério Público o papel de fazer o chamado aditamento no processo que envolve os menores.

A Justiça de Ipatinga enviou a Governador Valadares uma carta precatória onde autoriza o juiz daquela cidade a realizar a audiência de apresentação, quando os dois menores infratores serão ouvidos pela primeira vez. No entanto, por se tratar de menores de idade, o processo corre em segredo e informações não podem ser repassadas à imprensa.


Juiz Mauro Simonassi, da Vara da Infância de Ipatinga:
45 dias para concluir o processo (Crédito: André Almeida)

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com