Nacionais

Moro é o ministro da Justiça

RIO – O juiz federal Sergio Moro, que comanda as ações penais da Operação Lava Jato em Curitiba, aceitou o convite e será o futuro ministro da Justiça do governo Jair Bolsonaro. O juiz se reuniu na manhã deste quinta-feira (1º) com presidente eleito e, depois de deixar a residência, divulgou nota em que afirma que se sente honrado com o convite e que pretende, como ministro, “consolidar os avanços contra o crime e a corrupção”.

A reunião entre os dois e o economista Paulo Guedes e durou cerca de uma hora e meia. “Após reunião pessoal na qual foram discutidas políticas para a pasta, aceitei o honrado convite. Fiz com certo pesar pois terei que abandonar 22 anos de magistratura”, escreveu Moro.

AGENDA

“No entanto, a perspectiva de implementar uma forte agenda anticorrupção e anticrime organizado, com respeito a Constituição, a lei e aos direitos, levaram-me a tomar esta decisão. Na prática, significa consolidar os avanços contra o crime e a corrupção dos últimos anos e afastar riscos de retrocessos por um bem maior”, continua Moro em nota.

Segundo o juiz, a Lava Jato seguirá em Curitiba com “os valorosos juízes locais”. “De todo modo, para evitar controvérsias desnecessárias, devo desde logo afastar-me de novas audiências”, anunciou.

O magistrado informou ainda que concederá entrevista coletiva na próxima semana, para dar maiores detalhes. O comunicado é assinado de Curitiba, apesar de Moro ainda estar no Rio de Janeiro.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com