Cidades

Moradores fazem mutirão para pavimentar rua no Caravelas

Os voluntários prepararam o solo para receber o meio-fio ao longo da via

IPATINGA –
O fim de semana, que para muitos significa repouso e descanso, tem sido de muito trabalho para uma animada turma de moradores do bairro Caravelas, em Ipatinga. O motivo dos encontros é o calçamento da Rua Bauru, localizada no limite com o município de Santana do Paraíso. A via começa a ganhar forma graças ao mutirão realizado com a participação de homens e mulheres da própria comunidade. A empreitada conta com a parceria da Prefeitura, que é responsável pelo fornecimento de materiais e assistência técnica na execução das intervenções.

MÃOS À OBRA
O projeto consiste no calçamento com bloquetes em toda extensão da Rua Bauru, de cerca de 70 metros. Seguindo o programa de trabalho comunitário, no último sábado (9), o empenho dos voluntários ficou concentrado na colocação de meio-fio de um lado e de outro da via. O anteparo está sendo moldado diretamente no solo, e o concreto utilizado é preparado pelos próprios moradores.

Participante do mutirão de pavimentação da rua nos finais de semana, o soldador Elci André de Carvalho, de 67 anos, mora há mais de dez anos no local e conta que já presenciou muitos acidentes causados pelo piso irregular da via pública. “Em períodos de chuvas, a rua fica intransitável de tanto barro, e aí não dá para evitar os tombos. Agora com essa parceria dos moradores com a Prefeitura, vamos conseguir melhorar as condições e trazer mais conforto para as famílias”, avaliou.

BENEFICIADOS

O calçamento da Rua Bauru vai beneficiar, também, quem utiliza a via para fazer a ligação das Ruas Lorena e Rio Grande da Serra, todas no Caravelas, e se deslocar até o bairro Parque Caravelas, em Santana do Paraíso. O mutirão realizado nessa frente de obras segue o modelo empregado pela Prefeitura em outras experiências bem sucedidas na cidade, executadas com a participação direta dos moradores nos bairros Bom Jardim, Limoeiro, Vagalume, Nova Esperança, Vila Militar e distrito de Barra Alegre.


O soldador Elci André de Carvalho: “Vamos conseguir melhorar as condições da rua”

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com