Cidades

Moradores fazem mutirão para construir obra no Nova Esperança

Fotos: Secom PMI

IPATINGA – A conversa animada ditava o ritmo de trabalho. Não passavam das 8h, logo no início da manhã do último sábado (23), e os membros da Associação dos Moradores do Bairro Nova Esperança (Ambine), com a ajuda de voluntários dos bairros vizinhos, já trabalhavam na execução de mais uma etapa da construção dos vestiários do campo de futebol society localizado no alto da Rua Um, e de onde se tem uma visão privilegiada de Ipatinga.

BOA PARCERIA
Até ficar pronto, serão necessários pelo menos 10 finais de semana dedicados ao trabalho voluntário para que a obra seja finalizada. “É uma parceria que é boa para todos. A Prefeitura fornece o material e nós, moradores, entramos com a mão de obra”, comenta, animado, o presidente da Ambine, Aurélio Moreira de Sousa, de 45 anos, que disse não se arrepender de trocar os dias de folga pelo trabalho na construção do vestiário.

“É um esforço em prol da comunidade, mas que é feito com muita descontração. Aqui somos todos amigos”, comentou. No ano passado, a Prefeitura já havia realizado as primeiras benfeitorias no campo, com o plantio do gramado do campo e a instalação do alambrado que cerca todo o terreno.

PROJETO
O projeto para construção do vestiário foi elaborado por técnicos da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop) e os serviços são acompanhados de perto por fiscais da Prefeitura. Depois de pronto, o espaço terá 40 metros quadrados, com vestiários reservados para o time local, a equipe visitante e os árbitros. A estrutura contará, também, com banheiros e chuveiros.

TORNEIO AMIZADE

Enquanto as obras não ficam prontas, o campo recebe, nos finais de semana, as partidas do Torneio da Amizade, realizado com a apoio da Liga de Desportos de Ipatinga (LDI) e Prefeitura. A competição envolve 14 equipes, a maioria formada por moradores do Nova Esperança e região.

VOLUNTARIADO
O pedreiro Cláudio Gonçalves, 41 anos, mora no bairro Recanto e é um dos voluntários que trocou os dias de folga aos sábados para se dedicar à construção do vestiário. No último sábado, ele assumiu a responsabilidade de fazer as “amarras” da estrutura de ferro que vão sustentar as oito colunas da construção. “O que mais me motiva estar aqui é a paixão por esporte. Gosto de jogar futebol e entendo que pode ser uma opção a mais para nossos jovens”, disse.

Acompanhado de perto pela mulher, a dona de casa Bridgeda Max Castro, 27 anos, o encarregado de obras Antônio Onofre da Silva, 44 anos, terminava de fazer as últimas escavações do terreno e, mesmo antes de a obra ganhar forma, já conseguia imaginar os benefícios do novo vestiário. “É uma obra que ficará pra sempre e pode ser que um filho meu, no futuro, use esse espaço que ajudei a construir”, comentou Antônio Onofre.


Em meio a uma conversa animada, moradores voluntários executam a construção do vestiário de
40 metros quadrados no campo do Nova Esperanç
a

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com