Policia

Morador de rua é morto a pauladas em Ipatinga

IPATINGA – Um morador de rua natural de Trancoso/BA foi encontrado morto na madrugada do último domingo (4) em uma praça na avenida Rua Gaspar de Lemos, no bairro Bom Retiro em Ipatinga.

Segundo a polícia, Vando de Jesus Santos, 34 anos, pode ter sido morto a pauladas em uma possível briga de rua. A perícia científica encontrou dois cortes próximos à testa da vítima, causados por um pedaço de madeira.
Vando de Jesus chegou a frequentar várias vezes a Unidade de Acolhimento Videiras, uma entidade que atende moradores de rua em situação de risco. A vítima possuía problemas com o alcoolismo, tendo participado de várias oficinas.

Na entidade, o coordenador de acolhimento Alisson Fernandes Lopes disse que desde 2013, quando o “Projeto Videiras” passou apenas a exercer a função de albergue, Vando foi visto poucas vezes no local.
“Às vezes ele chegava aqui e não tinha mais vagas, ou chegava muito alcoolizado e não tínhamos condições de recebê-lo, mas lamentamos a morte dele, e já tentamos entrar em contato com a unidade de saúde de Trancoso para ver se achamos os familiares”, disse Alisson.

RUA DO RESPEITO

Acontece hoje na Câmara Municipal de Ipatinga, uma audiência pública promovida pelo Ministério Público Estadual para discutir os direitos fundamentais das pessoas em situação de rua. Está na pauta da reunião o direito à moradia, trabalho, renda, assistência social e saúde. A iniciativa faz parte do projeto “Rua do Respeito”, que tem o objetivo de promover a inclusão social e o resgate dos direitos civis, políticos, econômicos, sociais, culturais e ambientais dessa população vulnerável.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com