Cultura

‘Monobanda’ e Mais Uma Dose fazem show de rock n’ roll no Garajão

Fotos: Divulgação

IPATINGA – O Lendário Chucrobillyman e a banda Mais Uma Dose são as atrações deste sábado (28), no espaço cultural Garajão. “Chucro”, como ficou conhecido, volta ao Vale do Aço prometendo um desempenho que vai deixar muito roqueiro boquiaberto. Tocando sozinho e, ao mesmo tempo, instrumentos de sopro, bateria e guitarra, além do vocal por meio de um megafone, o artista é considerado uma das mais performáticas “monobandas” do país. Já a Mais uma Dose vai reviver sucessos do Barão Vermelho como Maior abandonado, Bete Balanço, Malandragem e Exagerado. O espaço cultural, que aos sábados funciona a partir das 21h, está situado na Av. Zita de Oliveira, no Novo Centro, ao lado do Restaurante Popular.

PERFORMANCE
O artista paulista Klaus Koti é o responsável pela performance de “O Lendário Chucrobillyman”. Ele explica que busca “sincronismos de elementos”, mesclando o formato “monobanda”, ou banda composta por um único integrante, com o blues, o rock de garagem e o punk rock. “Ainda utilizo do peculiar som da viola caipira”, acrescenta. Suas apresentações ao vivo transformam essas sonoridades em algo inusitado, curioso e surpreendente ao mesmo tempo.

O Lendário Chucrobillyman já participou de vários festivais de música independente no Brasil, como o “Bananada”, em Goiânia, o “Floripa Noise”, em Florianópolis, o “Demosul”, em Londrina, e o “Tempo Festival”, no Rio de Janeiro. “Chucro” também realizou turnês pelo exterior, em países como Áustria, Eslovênia, França e Itália, além de uma “tour” nos Estados Unidos tocando desde o Texas até Nova Iorque, passando por Mississipi e New Orleans. Será a 2ª vez que se apresentará no Garajão.

BARÃO
A Mais Uma Dose formou-se no Vale do Aço há quase 10 anos. Hoje reúne os experientes Renan Scarpati no vocal e violão, Marcus Fioravante na guitarra, Rafael Biazim na bateria, Sávio Squasher no baixo e Victor Oliveira nos teclados. “Com o fechamento do Bom Ré Mi Fá (extinto bar rock n’ roll no bairro Bom Retiro), a banda parou por dois anos. O Renan começou a desenvolver seu trabalho solo e o restante de nós deu sequência a outros projetos. Com o advento da abertura do Garajão, resolvemos nos reunir novamente e levar ao público os grandes sucessos do Barão Vermelho, mas também músicas menos conhecidas que tem lugar garantido no nosso repertório e agradam muito os fãs”, detalha Marcus Fioravante.

SERVIÇO

Ingressos antecipados para os shows deste sábado estão à venda nas lojas Kim & Kris e Tenda, no Centro, e nos bares Confraria Brasileira (Horto) e Barteco (Centro Comercial do Cariru). No Shopping do Vale do Aço, estão disponíveis na Chilli Beans. Em Coronel Fabriciano podem ser adquiridos na Kahuna Tatoo e Body Piercing (Centro).


Maior abandonado, Bete Balanço e Exagerado são alguns dos sucessos que serão revividos pelo vocalista
Renan Scarpati

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com