Nacionais

Ministro defende menos pesquisa e mais armamento

Ministro da Justiça, Alexandre de Moraes   (Créditos: Pedro Ladeira/Folhapress)

Do Portal 247 – Em entrevista coletiva na Cidade da Polícia, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (16), o ministro interino da Justiça, Alexandre de Moraes, criticou a “burocracia” que, segundo ele, envolve a compra de armamento pelas forças de segurança nacionais. Ele disse que já preparou um decreto que deve ser publicado até o fim deste mês para permitir que policiais utilizem armamento apreendido com criminosos, “após um processo de legalização”. O decreto também diminuirá o tempo de espera para compra de armas oficiais.

“Não é possível que se aguarde nove meses para comprar fuzis”, disse Moraes, lembrando que hoje as armas apreendidas têm de ser destruídas pelo Exército. Moraes anunciou a criação de cinco núcleos permanentes de inteligência e operação com foco especialmente no combate ao narcotráfico. Os núcleos estarão nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, os maiores consumidores de drogas do País, e também no Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul – estes, as portas para entrada de drogas no País.
“Segurança pública não é só uma questão de polícia, é um erro culpar a polícia pelas questões de criminalidade”, afirmou o ministro.

MAIS ARMAMENTOS

O ministro também afirmou que o Brasil precisa de menos pesquisa em segurança e mais armamento, e que a prioridade do Ministério da Justiça, nesse momento, é investir em “equipamentos para inteligência e equipamentos bélicos”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com