Cidades

Ministro Aloysio Corrêa, do TST, faz palestra na Fadipa

IPATINGA – Na próxima sexta-feira (8), o ministro Aloysio Corrêa da Veiga, do Tribunal Superior do Trabalho, estará em Ipatinga para participar do IV Ciclo de Saúde Mental, Judiciário e Contemporaneidade. O magistrado fará uma palestra sobre “O limite das competências pessoais do juiz diante das demandas do exercício da jurisdição”, a convite da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, que promove o evento. O Ciclo também tem o apoio da Faculdade de Direito de Ipatinga (Fadipa), da subseção local da OAB e do Núcleo de Investigação e Estudo em Psicanálise e Psiquiatria Judiciária (NIEP-J).

CURRÍCULO
O ministro Aloysio Corrêa da Veiga é membro do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, integra a Academia Nacional de Direito do Trabalho e o Instituto dos Advogados Brasileiros. Ele foi diretor da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados da Justiça do Trabalho (Enamat) no biênio 2011/2013.
As atividades do IV Ciclo de Saúde Mental, Judiciário e Contemporaneidade, no dia 8 de novembro próximo, se realizarão na sede da Fadipa: Rua João Patrício de Araújo, 195, Bairro Veneza 1, Ipatinga / MG.

BIOGRAFIA

O ex-ministro do Planejamento Aníbal Teixeira realiza, no dia 7 de novembro, quinta-feira, às 19h, no auditório da Fadipa, o lançamento de sua autobiografia “Flautista do Rei – uma história de vida”.

Aníbal ocupou dezesseis cargos públicos – desde o governo JK – incluindo o de Ministro do Planejamento do governo Sarney. Ele exerceu quatro mandatos como deputado estadual. Autor de 26 livros, hoje, aos 80 anos, é conferencista e presidente do Instituto JK, onde desenvolve programas sociais e culturais.

O livro é uma viagem ao passado. Escrito de maneira divertida, o livro mostra uma história política conflitante, como classifica o próprio autor. Ele foi diretor de informação e contrainformação do Golpe de 1964. Mas quando o movimento militar saiu vitorioso, Aníbal Teixeira tornou-se seu adversário, em razão à perseguição à Juscelino Kubitschek e à tortura do idealista Dimas Perrim. Foi cassado, perseguido e exilado.


O ex-ministro do Planejamento Aníbal Teixeira lança biografia no dia 7

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com