Nacionais

Ministério da Saúde descarta contaminação em repatriados

Na coletiva, Ministério da Saúde também atualizou os números do coronavírus no Brasil: oito casos suspeitos em cinco estados

BRASÍLIA – Nesta terça-feira (11), o Ministério da Saúde anunciou oficialmente que os brasileiros repatriados da China, assim como todos os envolvidos na operação que os trouxe de lá na semana passada, testaram negativo para o novo coronavírus.

Ao todo, 38 pessoas foram submetidas aos testes – realizados pelo Laboratório Estadual de Saúde Pública Dr. Giovanni Cysneiros (Lacen-Goiás) – e permanecem em quarentena na base aérea de Anápolis, em Goiás. A reclusão tem previsão de 18 dias.

A informação de que os brasileiros repatriados estão livres do coronavírus foi confirmada pelo diretor do Departamento de Imunização e Doenças Transmissíveis, Júlio Croda, durante coletiva do Ministério da Saúde sobre o assunto.

CASOS SUSPEITOS

Na mesma coletiva de imprensa, o Ministério da Saúde aproveitou para atualizar o número de casos suspeitos do coronavírus no Brasil. No momento, oito pacientes são monitorados pelo órgão de saúde, três em São Paulo, dois no Rio de Janeiro, um em Minas Gerais, um no Paraná e um no Rio Grande do Sul.

Ainda de acordo com o governo, já foram descartados 33 casos suspeitos desde o início do monitoramento. Na China, epicentro da doença, as autoridades confirmam mais de mil mortes e acima de 42 mil casos diagnosticados. No restante do mundo, já foram confirmados 395 casos e apenas uma morte (nas Filipinas).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com