Esportes

Ministério avalia Programa Segundo Tempo em Fabriciano

FABRICIANO – Técnicos do Ministério do Esporte estão em Coronel Fabriciano para avaliar o funcionamento do Programa Segundo Tempo, que atende cerca de mil crianças e jovens com atividades esportivas e reforço alimentar. O trabalho de campo iniciou-se na última segunda-feira (18) e acaba nesta quinta-feira (21). Durante a avaliação são verificados o cumprimento das diretrizes do Programa pelos professores e a equipe da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer da Prefeitura.

É a segunda vez que técnicos do Governo Federal visitam o município. “Em outubro do ano passado eles avaliaram cinco núcleos e, desta vez, avaliarão os demais. O resultado alcançado foi bastante positivo, pois comprovou que temos feito um trabalho sério, em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura, e que estamos no caminho certo”, relata a secretária de Juventude, Esporte e Lazer da Prefeitura, Paula Cristina.
Ao final da avaliação, os técnicos do Ministério do Esporte vão elaborar um documento com os resultados das visitas de campo e indicarão possíveis melhorias a serem implementadas no Programa.

SEGUNDO TEMPO
O Programa Segundo Tempo busca democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte. Também visa promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, fortalecendo a formação da cidadania e melhorando a qualidade de vida desses jovens, principalmente daqueles em áreas de vulnerabilidade social.

Os núcleos do programa estão localizados no Clube Olímpico Amaro Lanari 1 e 2; Centro de Convivência Sol & Cia; Escola Municipal Maria da Conceição Ataíde; Escola Municipal Dom Lélis Lara; Escola Municipal Nicanor Ataíde; Campo do Vale do Aço; Centro Social Urbano, do bairro Floresta; Apae; e Fundação de Ação Social Fabricianense (Funcelfa), no Morada do Vale.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com