Cidades

Minicurso de economia doméstica em Timóteo

(Crédito: ACS/PMT)

TIMÓTEO – As mulheres atendidas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias – PAIF de Timóteo foram brindadas esta semana com o minicurso Economia Doméstica, ministrado pela economista doméstica Cybele Lage, no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Território Sudoeste.

A capacitação teve como objetivo de orientar as famílias para identificar práticas a serem fortalecidas ou modificadas sobre a organização do lar. A palestrante deu dicas práticas sobre como tirar o mofo do guarda-roupa, limpar box do banheiro, aproveitamento na cozinha, como organizar uma mesa para as refeições e dobrar lençol com elástico, entre outras.

O minicurso foi organizado pela Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Centro de Alimentação, Trabalho e Orientação Social – Catos. De acordo com a técnica de referência da Secretaria de Assistência Social, Edna Mathias, as orientações sobre economia doméstica auxiliam as pessoas a melhor planejar a organização da casa.
“As informações do curso podem ser aplicadas pelas pessoas em suas casas, bem como na prestação de serviços como diarista ou trabalhadores domésticos”, explica.

Um dos objetivos do PAIF é promover aquisições sociais e materiais às famílias, potencializando o protagonismo e a autonomia das famílias e comunidades. Com essa missão, a equipe realiza mensalmente encontros com as famílias, num esforço contínuo para que elas saiam da condição de vulnerabilidade.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com