Esportes

Minas Olímpica qualifica atletas

Alberto Pinto Coelho e atletas do Programa Minas Olímpica Oficina de Esportes

 

BH – Com o objetivo de promover o esporte em várias modalidades através de oficinas espalhadas por diversos municípios, a edição 2012 do Programa Minas Olímpica Oficina de Esportes, da Secretaria de Estado de Esporte e Juventude (Seej), foi lançada pelo vice-governador Alberto Pinto Coelho, em Belo Horizonte. No Vale do Aço, a cidade de Ipatinga, em parceria com o Governo de Minas, vai desenvolver o programa e qualificar atletas da APAE na modalidade ginástica rítmica e artística.

O PROGRAMA

Até o final do ano, o Governo de Minas vai investir R$ 700 mil para aumentar o rendimento de 28 equipes que treinam em 20 núcleos em atividade em Araxá, Belo Horizonte, Betim, Ipatinga, Itanhandu, Lagoa da Prata, Lavras, Poços de Caldas, Uberaba, Uberlândia, Varginha e Viçosa. Os núcleos foram selecionados por edital e têm histórico de participação e bons resultados nas principais competições esportivas realizadas no país e no mundo.
Para o secretário de Estado de Esportes e Juventude, Bráulio Braz, o programa mostra a opção do governo estadual em investir no desportista e na juventude de Minas Gerais. Segundo ele, o programa criado em 2006, já recebeu investimentos de R$ 5 milhões, beneficiando 25.369 cidadãos mineiros.
Na edição 2012, o programa vai beneficiar 500 atletas com idade entre 7 e 23 anos que praticam esporte em 11 modalidades como o atletismo, basquete, futsal, ginástica artística, goalball, handebol, judô, levantamento de peso, natação, taekwondo e vôlei. Algumas modalidades como o atletismo, judô e natação são oferecidas também para atletas com deficiência.
Com os recursos repassados pelo programa, cada unidade selecionada contribui para a evolução do nível técnico dos atletas, por meio da oferta de melhores condições de equipamentos, uniformes, materiais e de recursos humanos. Além disso, o programa possibilita viagens para treinamento e competição.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com