Esportes

“Minas Gerais é exemplo para o País”, afirma presidente da CBF

Anastasia, Aécio e Márcio Lacerda mostram maquete a José Maria Marin, que elogiou o andamento das obras no Mineirão e Independência     (Crédito: Agência Minas)

BH – O governador Antonio Anastasia apresentou, ontem (17), à comitiva da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), comandada por seu presidente, José Maria Marin, o adiantamento das obras de infraestrutura do Mineirão. Eles visitaram o canteiro de obras do estádio, que sediará jogos da Seleção Brasileira durante a Copa das Confederações, do ano que vem, e da Copa do Mundo de 2014, e a Arena Independência, que servirá de apoio para as seleções que vão participar das competições.
Entusiasmado com o andamento dos trabalhos e com a infraestrutura que está sendo montada em Minas Gerais, Marin elogiou o Estado que, segundo ele, é exemplo para o Brasil. “Esta obra é um exemplo para todo o Brasil. É do meu conhecimento, uma vez que as boas notícias vão além das fronteiras de Minas Gerais, que todas as obras de infraestrutura estão sendo feitas de acordo com o organograma, com aquilo pretendido. Eu posso garantir à própria Fifa, na próxima reunião que vamos ter no fim do mês, que Minas está, mais do que nunca, preparada para receber e realizar uma grande Copa do Mundo. Meus parabéns a Minas Gerais”, afirmou. Marin também destacou o legado que Minas está construindo e será deixado como benefício para todos os cidadãos a partir das conclusões das obras.
O governador Anastasia reafirmou o compromisso de Minas em realizar uma grande Copa do Mundo. Durante a visita, Anastasia delimitou o novo centro do gramado do Mineirão. “É uma visita muito importante, não só porque acabamos de marcar aqui o centro do gramado onde vamos iniciar os jogos futuros no Mineirão a partir do ano que vem, mas fundamentalmente porque nessa visita o presidente fez observações muito importantes para o futebol de Minas Gerais e do Brasil”, salientou.

SELEÇÃO EM BH

Durante a visita às obras do Mineirão e à Arena Independência, o presidente da CBF prometeu trazer para Minas Gerais, em 2013, um jogo da Seleção Brasileira de Futebol. “A partir de agora, vamos estudar com todo carinho para, depois do dia 21 de dezembro, dar prioridade para que a Seleção Brasileira venha se exibir em Minas Gerais como demonstração de reconhecimento a esse trabalho maravilhoso que está sendo realizado. Vamos trazer a Seleção Brasileira. O que Minas merece, Minas terá da Conferência Brasileira de Futebol”, disse.
O senador Aécio Neves, que também participou da visita, parabenizou o Estado e a prefeitura pelo trabalho conjunto e levou ao presidente da CBF novos pleitos de Minas Gerais.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com