Cultura

Minas ao Luar atrai multidão

O Minas ao Luar foi prestigiado por um grande público na noite de sábado     (Créditos: Emmanuel Franco)

FABRICIANO – Chiquinha Gonzaga, Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo, Gonzaguinha, Adoniran Barbosa e Tom Jobim foram alguns dos artistas homenageados pelo cantor Acir Antão e a banda Sarau Brasileiro na noite de sábado (22), na Praça da Estação, em Coronel Fabriciano, durante o Minas ao Luar – projeto do Sesc que busca o resgate musical e incentivo da tradição seresteira em todo o estado. O público estava animado para dançar a cantar, comemorando os 45 anos da rádio Educadora, a primeira emissora local e, também, os 65 anos da Paróquia São Sebastião.

INVESTIMENTO
Foi a quarta vez que Fabriciano recebeu o Minas ao Luar, que em 2013 foi realizado pela Federação do Comércio do Estado de Minas Gerais (Fecomércio-MG) e Sesc com apoio do Sindcomércio (Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Bens e Serviços) Vale do Aço, da Prefeitura Municipal, da Rádio Educadora e da Inter TV dos Vales. “A Fecomércio, por meio do Sesc, tem investido em cultura, assistência social e em prestação de serviços de excelência à comunidade. Em especial, com o Minas ao Luar, traz o que há de melhor na música brasileira, atraindo públicos de várias idades. O Sindcomércio, a Prefeitura, os empresários e os comerciários só têm a agradecer ao projeto”, afirmou o presidente do Sindcomércio e vice-presidente da Fecomércio, José Maria Facundes.

ABERTURA
O grupo Grãos dos Sonhos, da Fundação Aperam, fez a abertura do evento, que teve como show principal a banda Sarau Brasileiro, que é liderada pelo radialista, jornalista e cantor Acir Antão. A população foi em peso à Praça da Estação, e o público presente se divertiu ao som de ritmos brasileiros, como as valsinhas, choros, boleros, sambas, forrós e bossa nova. O repertório foi bem variado, composto ainda por músicas de Ernesto Nazareth, Paulinho da Viola, Ari Barroso, Godofredo Guedes, Cartola e Chico Buarque, entre outros muitos músicos brasileiros.

O PROJETO

Desde a primeira edição, realizada em Diamantina, em 1994, o Minas ao Luar já percorreu aproximadamente 200 cidades. Em 2012, o projeto passou a realizar duas apresentações por semana, em diferentes cidades mineiras, somando, aproximadamente, 60 apresentações no ano.


Acir Antão e a banda Sarau Brasileiro executaram valsinhas, choros, boleros, sambas e forrós


O grupo Grãos dos Sonhos, da Fundação Aperam, fez a abertura do evento

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com