Cidades

Miguel Arroyo participa de seminário em Fabriciano

FABRICIANO – A Secretaria de Educação da Prefeitura de Coronel Fabriciano encerrou o Seminário de Gestores da Rede Municipal de Ensino, cujo tema é “Diretrizes para Organização Escolar”. A principal palestra do dia foi ministrada pelo professor Miguel Arroyo. Desde 2007, o docente espanhol acompanha o trabalho realizado pela Secretaria de Educação e Cultura de Fabriciano.

No encontro, os educadores tiveram a oportunidade de apresentar os trabalhos realizados em cada uma das escolas municipais. Um dos bons exemplos foi o projeto desenvolvido pela Escola Municipal Maria das Graças Ferreira, localizada no bairro Córrego Alto. Batizado de “Educação Além dos Muros”, a concepção do plano está pautada em levar os alunos para atividades fora do ambiente escolar. Frequentemente, os estudantes participam de ações culturais e esportivas no Santuário, no Mangueiral, Xerimbabo e em teatros e cinemas.

ACIMA DA MÉDIA
A secretária de Educação e Cultura, Glória Gíudice, que retornou nesta quarta-feira (30) de Brasília, citou como a Educação Municipal é bem vista pela União. “Estamos em um patamar que nos deixa muito felizes, já que o próprio Governo Federal reconhece que nossa Educação apresentou avanços acima da média nacional. A nossa administração compromissada é a responsável por esses bons resultados. Graças a isso, conseguiremos incluir duas novas escolas no Projeto Educação Integral em Tempo Integral e acredito que já começaremos o ano letivo de 2014 com essa mudança”, comemorou.

EDUCAÇÃO E PARQUE LINEAR
Durante a manhã, a coordenadora de Trabalho Socioambiental do Parque Linear, Lana Kátia, esteve no evento para falar da necessidade de esclarecer as questões da obra nas salas de aula. “Sabemos que a base da transformação é na escola e o Parque Linear vai mudar a vida de 70% da população fabricianense. Precisamos levar as questões do Parque a esses alunos. Ações educativas mudam atitudes, por isso, precisamos desenvolver oficinas, palestras e cursos com nossos alunos”, ressalta a coordenadora.

Durante o levantamento feito pelo Plantão Social do Parque Linear, foi detectado que cerca de 45 adultos, diretamente incluídos na área que sofrerá intervenções do projeto, são semianalfabetos ou analfabetos. A intenção é que esses adultos sejam atendidos pelos programas Brasil Alfabetizado ou Educação de Jovens e Adultos (EJA). “Essa interlocução que o Parque Linear está fazendo com as secretarias de Educação, Assistência Social e Saúde mostra a seriedade do trabalho realizado pela Administração”, conclui Lana Kátia.


Miguel Arroyo ministrou palestra

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com