Esportes

Mestre mineiro faz tutoria em Ipatinga

(Crédito: marcoseoxadrez.blogspot.com)

IPATINGA – Encontra-se em Ipatinga o mestre internacional (MI) de xadrez, Evandro Amorim Barbosa, que está realizando tutoria do projeto Xadrez Educacional, patrocinado pela Petrobras. Ele chegou à região na última quarta-feira, a convite da Fundação Brasileira de Xadrez no Vale do Aço (FBX) e Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi).

A visita de Evandro tem como objetivo ajudar na coordenação dos 10 Clubes Brasileiros de Xadrez Escolar (CBXE), além de coordenar o material didático e o programa de treinamentos para alunos das quatro salas virtuais do projeto.
O secretário da Fundação, Geraldo Antônio Silva Filho, destacou que o trabalho do MI, junto à FBX, é mais um investimento positivo para os trabalhos que serão desenvolvidos.

“O mestre Evandro é uma pessoa conhecida pela equipe da Fundação. O conhecimento técnico científico dele sobre o xadrez vai agregar muito à equipe de coordenação", enfatizou o secretário.

Evandro Amorim Barbosa é natural de São Sebastião do Paraíso, Minas Gerais, e nasceu em 1992. Conheceu o jogo por meio do xadrez escolar aos 11 anos de idade e logo mostrou seu talento nos torneios, não parando mais de colecionar títulos. É mestre internacional desde 2011 e está com 2459 pontos de Elo (lista da Fide de 1º de janeiro de 2014). Evandro acumula grande experiência internacional, tendo disputado campeonatos na Argentina, Equador, Turquia, França, Suíça, Índia, Inglaterra, Grécia e Itália.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com