Policia

Menor é morto em assalto a padaria

O capitão da PM, Sérgio Renato, relatou que o menor morto tinha uma extensa ficha de atos infracionais

 

TIMÓTEO – Um menor morreu e outro ficou ferido durante uma tentativa de assalto frustrada a uma padaria situada no bairro Bromélia, em Timóteo, ocorrida na noite de terça-feira (22).
Silvério da Conceição de Lima, de 17 anos, mais conhecido como Beibinho, morreu depois de ser alvejado pelo único disparo dado pelo investigador da Polícia Civil, Marco Antônio Nunes de Souza. O policial lotado na PC de Betim estava dentro da padaria em que os menores praticavam o assalto à mão armada.
Segundo ocorrência registrada pela Polícia Militar, o menor E.P.F., de 16 anos, entrou no comércio e rendeu o investigador, que inclusive teve sua carteira roubada, e o comerciante Wanderson Lopes.
Ao dirigir sua atenção para o proprietário da padaria, o adolescente pediu o dinheiro que estava no caixa. Foi então que Marco Antônio sacou a pistola calibre 40 que tinha em seu poder.
No mesmo instante, o assaltante percebeu o brasão da Polícia Civil na carteira do investigador e apontou a arma em direção a Marco Antônio. Ele disparou três vezes em direção ao policial, mas nenhum o acertou.
Quando percebeu a troca de tiros, o comparsa que estava na motocicleta do lado de fora também fez dois disparos em direção à padaria. Neste momento, o investigador revidou com um único tiro em direção ao assaltante.
Após ser baleado, Silvério fugiu em alta velocidade. Mas acabou batendo a motocicleta que pilotava contra um veículo e o muro de uma igreja. O assaltante morreu ainda no local da colisão.
A vítima residia no bairro Ana Moura e completaria 18 anos no início de junho. E.P., o assaltante que estava dentro da padaria, acabou baleado no braço, coxa e pé pelos disparos dados por Silvério, que atirou do lado de fora do estabelecimento.
Uma ambulância da Secretaria de Saúde do município e outra do Corpo de Bombeiros chegaram a ser acionada pela PM, mas o óbito do adolescente foi atestado ainda no local. O menor de 16 anos foi socorrido ao Hospital Vital Brazil por uma viatura da PM. Ele foi medicado e liberado, pois não corria risco de morte.

ARMA
No momento em que os militares chegaram ao local do assalto, o policial civil se identificou e lhes entregou o revólver calibre 32 usado pelo adolescente que sobreviveu. A arma tinha três projéteis deflagrados e outros três intactos.
Após o incidente, o policial procurou a delegacia e entregou a arma usada em sua defesa e disse ter saído da padaria antes da chegada da perícia por temer represálias da população.

FICHA SUJA
O capitão da Polícia Militar, Sérgio Renato, relatou que o menor morto tinha uma extensa ficha de atos infracionais, como crimes contra o patrimônio e até mesmo uma tentativa de homicídio registrada na semana passada no bairro Ana Moura.
“Um dos autores apontou a arma em direção e o policial reagiu à agressão. Os dois menores são contumazes praticantes de crimes hediondos no município. Mas sempre orientamos a não reagir a um assalto. Infelizmente sabemos da indignação de ter um bem subtraído”, falou.

VÍTIMA BALEADA
A reação mencionada pelo militar não é a do policial Marco Antonio, mas a de Heldman Valente Lira, que também foi assaltado pelos dois menores em seu comércio no bairro Timotinho.
O homem teve um relógio e o cordão de ouro furtados por Silvério. Ao revidar ao assalto, Heldman acabou baleado no abdômen. Ele foi socorrido ao Hospital Vital Brazil por terceiros, passou por uma cirurgia e não corre risco de morte.

CONFISSÃO

Na Delegacia, o menor relatou à autoridade policial que praticou o assalto na padaria e na loja de peças no bairro Timotinho, na manhã de terça-feira. Os adolescentes apanharam uma sacola plástica em um lixo para cobrir a placa da motocicleta e assim iniciaram a empreitada criminosa.

ÍNDICES
Desde que assumiu o policialmente em Timóteo, o capitão Sérgio Renato conseguiu reduzir os índices de crimes violentes em 14,3% e dos assaltos em 35%. Já as abordagens aumentaram em 80%. “Estamos trabalhando para que a cidade tenha mais tranquilidade. Precisamos da ajuda da comunidade. A qualquer suspeita podem acionar a Polícia Militar pelo 190, que sua identidade será preservada”, prometeu.


Silvério foi baleado, tentou fugir e
acabou colidindo a motocicleta

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com